Como fazer uma solicitação para viajar com meu cão-guia ou de assistência?
Viajar com seu cão-guia ou de assistência educado e treinado
A Air France transporta o seu cão de assistência na cabine gratuitamente, de acordo com os regulamentos internacionais. Recomenda-se enviar a solicitação pelo menos 48 horas* antes da viagem. Se menos de 48 horas, o processamento do seu pedido e a verificação dos documentos serão realizados no aeroporto de partida. As condições de aceitação e transporte do seu cão são as seguintes:
- Ele deve ter sido educado e adestrado;
- Ele deve atender a todas as exigências sanitárias dos países de partida, chegada e/ou conexão;
- Ele deve estar equipado com um arnês;
- Ele deve sempre permanecer preso à estrutura do seu assento ou do seu cinto de segurança;
- Em hipótese nenhuma ele pode obstruir os corredores ou o espaço dos outros passageiros;
- O comportamento dele deve ser irrepreensível em todas as circunstâncias;
- Seu cão não poderá ocupar um assento nem ser colocado em frente às saídas de emergência.
Se o tamanho do seu cão não permitir o respeito dessas condições, ele poderá ser transportado gratuitamente no porão, contanto que você tenha uma caixa adequada (excluindo-se os cães com nariz arrebitado ou achatado que, neste caso, não poderão viajar). - Em voos com mais de 8 horas, para evitar qualquer problema de higiene na cabine, peça ao veterinário um certificado declarando que seu cão não terá que fazer necessidades durante o voo.
- Se você precisar dar ao seu cão medicamentos a bordo para garantir uma viagem tranquila, lembre-se de trazer a receita médica.
- Para todos os cães de assistência, lembre-se de trazer o certificado de adestramento, especificando sua função, e uma cópia da página do passaporte do animal com informações sobre a raça, o peso e o tamanho.
- Recomenda-se deixar visível o status do seu cão de assistência por meio de uma plaquinha de identificação ou um sinal no arnês, e colocar nele uma focinheira caso seu cão mostre sinais de nervosismo durante a viagem que possam incomodar, ou até mesmo ameaçar, os passageiros e a tripulação.
*96 horas se você viajar com destino ou partindo dos Emirados Árabes Unidos.
Para quem devo enviar minha solicitação de transporte de um cão-guia ou de assistência na cabine?
Voos que partem da França ou territórios franceses ultramarinos
Envie seus documentos para: mail.saphir@airfrance.fr
Voos que partem de outros países (exceto Estados Unidos),
Entre em contato o nosso serviço de assistência no seu país .
Particularidades
Voos de/para os Estados Unidos: Para clientes viajando com cães de serviço em voos de/para os Estados Unidos, é necessário enviar os documentos especificados abaixo ao menos 48 horas antes da partida para um dos e-mails a seguir:
Para voos com partida dos Estados Unidos: mail.saphir.medicaldesk@airfrance.fr Para voos com partida de todos os outros países com destino aos Estados Unidos: mail.svan.saphir@airfrance.fr
Os documentos que devem ser enviados são os seguintes:
- Os dois formulários oficiais do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (Department of Transportation, DOT) preenchidos e assinados (somente em inglês):
- Além disso, apenas para voos com destino aos Estados Unidos:
Um terceiro formulário preenchido e assinado para os requisitos dos Centers for Disease Control and Prevention (CDC)* (somente em inglês), disponível no site do CDC . Mantenha esse documento com você, pois ele será verificado no embarque.
Observação: seu cão de serviço deve ter pelo menos 6 meses de idade e possuir um microchip * Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças
Para viajar para os Emirados Árabes Unicom com seu animal de serviço treinado, entre em contato com nosso serviço de assistência pelo menos 96 horas antes da partida de seu voo para verificação dos documentos exigidos pelas autoridades aeroportuárias e governamentais do país de destino.
Regulamento:
De acordo com as regulamentações internacionais, somente cães-guia e cães de assistência treinados por uma organização certificada e reconhecida estão autorizados a viajar na cabine de nossos voos.
Cães ainda em treinamento não são aceitos na cabine, a menos que estejam viajando em uma bolsa ou caixa de transporte adaptada ou no porão.
Em caso de danos causados por um animal, a Air France se reserva o direito de cobrar do proprietário as despesas incorridas, de acordo com as condições da lei de transporte em vigor.