Declaração de acessibilidade
O que é acessibilidade digital?
Acessibilidade digital consiste em um conjunto de regras e boas práticas que abrangem aspectos funcionais, gráficos, técnicos e editoriais. O cumprimento dessas regras e boas práticas permite garantir que os materiais digitais sejam acessíveis a pessoas com deficiência. Um site acessível permite, por exemplo:
- A personalização de sua exibição por meio do sistema operacional e/ou do navegador (ampliação ou redução dos caracteres, mudança da fonte, modificação de cores, interrupção de animações etc.).
- A navegação com auxílio de tecnologias assistivas, como a síntese de fala ou uma linha Braille.
- A navegação sem utilização de mouse, apenas com o teclado, os botões ou uma tela sensível ao toque.
- A visualização de vídeos e conteúdo em áudio com auxílio de legendas e/ou de transcrições.
Etc.
Compromissos com a acessibilidade digital
Conformidade com o RGAA
Esta declaração temporária aplica-se ao site “airfrance.fr”. Foi realizada uma auditoria de conformidade. Após a primeira rodada de resultados, estão em andamento iniciativas de aprimoramento da acessibilidade de nosso site. Elas propiciarão uma atualização desta declaração.
Criação desta declaração
Esta declaração foi criada em 04/09/2024.
Sugestões e contato
Estamos fazendo o possível para atingir nossa meta de acessibilidade e trabalhando para aprimorar certos critérios. Você teve dificuldades para acessar algum conteúdo ou serviço em nosso site ou aplicativo? Você tem sugestões de melhorias? Não deixe de entrar em contato conosco descrevendo seu problema para o endereço de e-mail:
Recursos disponíveis
1. Você identificou neste site uma ou mais inconformidades com a regulamentação de acessibilidade digital (presença de problemas de acessibilidade, ausência de mensagens obrigatórias etc.). 2. Você entrou em contato para nos informar. 3. Você não recebeu uma resposta satisfatória. Assim, você pode:
- Acionar a Defensoria de Direitos (Défenseur des droits) Para fazer valer seus direitos diante de problemas de acessibilidade que você possa encontrar, você poderá:
Entrar em contato com o representante de sua região consultando a lista de representantes da Defensoria de Direitos (Défenseur des droits) . Preencher o formulário de reclamação da Defensoria de Direitos (Défenseur des droits) escolhendo o assunto “Fui vítima de discriminação”, depois “Bens e serviços privados” e, por fim, “Deficiência”. - Enviar gratuitamente uma carta (sem necessidade de selo) pelos correios ao endereço a seguir:
Défenseur des droits Libre réponse 71120 75342 Paris CEDEX 07