Política de privacidade da Air France
Proteção dos seus dados pessoais
No âmbito do uso dos seus serviços e, particularmente, os serviços acessíveis em seu site ou seus aplicativos móveis, a AIR FRANCE, na qualidade de responsável pelo processamento, coleta e processa dados pessoais que lhe dizem respeito. A presente Política de Privacidade ("Política") aplica-se a todos os dados que processamos quando, entre outros, você faz uma reserva, compra uma passagem, viaja conosco, compra ou usa nosso leque de serviços, visita nosso site, usa nossos aplicativos móveis, ou quando interage conosco pelos diversos canais que disponibilizamos. É importante que você tome conhecimento dessa Política, bem como de qualquer outra política de privacidade que possamos vir a lhe enviar – como a Política de Privacidade do Flying Blue se fizer parte do nosso programa de fidelidade –, para que fique plenamente informado sobre os processamentos de dados pessoais que lhe dizem respeito, os meios aplicados para protegê-los e as modalidades segundo as quais você pode exercer seus direitos. A presente Política não é um contrato e não acarreta nenhuma obrigação contratual.
3. Quais são as diversas categorias de dados pessoais que processamos?
5.1. Finalidades do processamento As principais finalidades para as quais seus dados pessoais são usados segem abaixo: a) Prestar nossos serviços Generalidades: a fim de gerenciar suas reservas, modalidades da sua viagem e suas compras, precisamos processar a maioria das informações listadas na seção 3.1. Entre outros, precisamos dos seus dados de identificação para identificá-lo e emitir sua passagem. Para enviar todas as informações relacionadas ao seu voo, às diversas etapas da sua viagem (check-in, embarque) e às mudanças no status do seu voo, precisamos dos seus dados de contato. Para prestar um serviço que atenda às suas expectativas, também processamos todos os dados relacionados à sua viagem e às suas preferências, particularmente se você criou uma conta pessoal. Base legal para o processamento: processamos seus dados pessoais pois são necessários para a execução do seu contrato de transporte e a prestação dos nossos serviços. b) Administrar sua adesão aos nossos programas de fidelidade Generalidades: para que você ou sua empresa possam desfrutar dos descontos e bônus oferecidos pelos nossos programas de fidelidade, processamos seu nome, dados de contato, informações de membro, informações de reserva, compras e, quando aplicável, qualquer interação ou comunicação com nossos serviços (ver seção 3.1.a, b, c, e, f). Base legal para o processamento: processamos esses dados pessoais pois são necessários para a execução do seu contrato de adesão e a administração das suas contas e dos benefícios associados. c) Prestar nossos serviços on-line ou nos aplicativos móveis e proporcionar a melhor experiência possível Generalidades: usamos, por exemplo, seu nome e as informações relativas ao seu voo quando você faz seu check-in pelo nosso aplicativo móvel. Alguns dos nossos serviços on-line e o aplicativo utilizam sua localização para, por exemplo, indicar um dado ponto mais próximo. A fim de facilitar o uso dos nossos serviços on-line ou nossos aplicativos e proporcionar a melhor experiência possível, podemos analisar sua forma de usar as mídias digitais que disponibilizamos, particularmente passando por cookies e tecnologias semelhantes (ver seção 3.1.g). Nosso objetivo é, por exemplo, entender qual canal digital (e-mail, rede social) ou dispositivo (desktop, tablet ou smartphone) você prefere para adaptar nossa comunicação ao canal ou dispositivo digital que você usa com mais frequência. Se interromper sua sessão de reserva no nosso site, podemos enviar-lhe um e-mail com um link para sua sessão de modo que você possa continuar de onde parou. Este tipo de e-mail será enviado apenas se você pediu ou aceitou receber nossas atualizações e ofertas especiais por e-mail (ver seção 4.1.e). Você pode revogar seu consentimento para esses e-mails a qualquer momento clicando no link de cancelamento do cadastro, alterando suas preferências de comunicação em sua conta (se disponível) ou entrando em contato conosco (ver seção 9 "COMO EXERCER SEUS DIREITOS?" abaixo). Base legal para o processamento: processamos seus dados pessoais pois são necessários para a execução do seu contrato de transporte e a prestação dos nossos serviços, mas também para os fins dos interesses legítimos descritos acima, a fim de poder servi-lo da melhor maneira pelo canal de sua preferência. Seus dados de localização são processados com base em seu consentimento. d) Elaborar estudos estatísticos e melhorar nossos produtos e serviços Generalidades: elaboramos estudos sobre o uso dos nossos serviços, programas de fidelidade, sites, aplicativos móveis e redes sociais, bem como sobre as tendências comportamentais e as preferências dos nossos clientes e usuários. Os resultados das nossas pesquisas servem para desenvolver serviços e ofertas melhores para nossos clientes, aperfeiçoar nossos programas de fidelidade, prestar um serviço otimizado ao cliente e lapidar a criação e o conteúdo dos nossos sites e aplicativos móveis. Categorias de dados pessoais: para proceder às nossas pesquisas, podemos recorrer às categorias de dados pessoais descritas na seção 3.1. Além disso, as várias enquêtes que realizamos servem para medir sua satisfação e entender melhor suas expectativas. Por exemplo, usamos seus dados de reserva e os serviços extras que você compra (bagagens adicionais e opções de assento) para otimizar nossos serviços e propor ofertas mais relevantes. Se nossas análises mostrarem, por exemplo, que os passageiros de dados voos são mais propensos a selecionar opções de assento que permitem dispor de mais espaço, podemos usar essas informações para oferecer mais assentos do mesmo tipo em voos semelhantes. Base legal para o processamento: processamos seus dados pessoais para as finalidades dos interesses legítimos acima descritos. De acordo com a regulamentação aplicável, você tem o direito de se opor, fundamentando-se em motivos próprios à sua situação específica, ao processamento dos seus dados pessoais para fins de estudos estatísticos (consulte a seção 9 "COMO EXERCER SEUS DIREITOS?"). e) Enviar atualizações e ofertas especiais adaptadas aos seus interesses Generalidades: se você se cadastrou, enviamos anúncios e ofertas personalizados por e-mail para produtos e serviços relativos à nossa companhia aérea. É possível cancelar seu cadastro a qualquer momento (ver condições abaixo). Canais: passamos por canais variados, como e-mail, notificações push móveis, carta, espaço publicitário em sites, e redes sociais. Por exemplo: - E-mails relativos à sua reserva e à gestão do seu voo: se você reservar um voo conosco, receberá uma série de e-mails ligados à sua reserva (por exemplo, sua confirmação de reserva, informações para o check-in e o embarque). Estas mensagens contêm anúncios e ofertas de produtos e serviços vinculados à nossa companhia aérea. - E-mails contendo atualizações sobre as notícias da companhia e ofertas ligadas aos nossos produtos e serviços: esses e-mails contêm ofertas relativas aos nossos produtos e serviços, mas também serviços similares oferecidos pelos nossos parceiros. Com seu consentimento também podemos enviar e-mails em ocasiões específicas, como uma oferta especial para o seu aniversário, ou ofertas personalizadas para uma próxima viagem meses após sua volta.
- API (Advanced Passenger information): dados de identificação e dados relativos à viagem coletados durante o check-in;
- PNR (Passenger Name Record): dados de reserva transmitidos automaticamente à UIP.
Para as finalidades indicadas na seção 5 da presente Política, podemos transferir seus dados pessoais (nome, sobrenome, número de passaporte, detalhes da viagem, etc.) a destinatários que estejam estabelecidos em outros países que não o seu país de residência e, particularmente, fora da União Europeia. Essas transferências são feitas, entre outros, para oferecer nossos serviços, gerenciar sua reserva, organizar sua viagem e, mais genericamente, para a devida execução do seu contrato de transporte ou porque as sociedades do nosso grupo, nossos parceiros ou nossos prestadores de serviços operam de diferentes países. Encontre os destinos que servimos no nosso site, seção Destinos e malha aérea AIR FRANCE. As legislações dos países para os quais transferimos seus dados pessoais podem não proporcionar o mesmo nível de proteção. Se essas transferências forem necessárias para oferecer nossos serviços e, em especial, transportá-lo para esses países, nos comprometemos a garantir o mesmo nível de proteção dos seus dados pessoais, de acordo com as exigências do RGPD, inclusive pela assinatura, caso a caso, das cláusulas contratuais padrões definidas pela Comissão Europeia, ou qualquer outro mecanismo descrito no regulamento. Além disso, podemos ser obrigados, se as leis aplicáveis assim o exigirem, a transferir seus dados pessoais, particularmente seus dados de identificação ou de viagem, para autoridades públicas ou governamentais de países incluídos em seu itinerário e situados fora da União Europeia. Consulte o ponto 6.4 da seção 6 "QUEM PODE VIR A ACESSAR SEUS DADOS PESSOAIS?".
Esta versão é válida a partir de 15 de maio de 2021. Ela substitui a versão de 1° de março de 2021. Reservamo-nos o direito de alterar a presente Política periodicamente. Todas as alterações são publicadas no nosso site. Consulte-a sempre que puder, em especial quando reservar outros voos com nossa companhia aérea.