Serviço de bagagens e objetos extraviados
Sua bagagem foi extraviada ou está atrasada? Garantimos que nossas equipes estão totalmente mobilizadas para entregar sua bagagem o quanto antes. Agradecemos sua paciência e pedimos desculpas mais uma vez pelo inconveniente.
Declarar uma bagagem extraviada
Em função de seu aeroporto de chegada, propomos 2 possibilidades de declaração de bagagem extraviada: on-line, nas 48h seguintes à sua chegada, ou com o serviço de bagagens AIR FRANCE KLM antes de deixar o aeroporto.
Declarar uma bagagem extraviada on-line
Você pode declarar uma bagagem extraviada preenchendo o formulário disponível abaixo ou no aplicativo Air France, nas 48h seguintes à chegada de seu voo. Para tanto, tenha em mãos o seu recibo de despacho de bagagem. Onde encontrar o número do recibo de despacho da bagagem? - Se você fez o check-in no aeroporto, o recibo de despacho da bagagem lhe foi entregue no balcão de despacho de bagagens. - Se você imprimiu seu cartão de embarque e a etiqueta de sua bagagem em casa, o número do recibo está indicado na página Recibo de despacho da bagagem e no e-mail que lhe enviamos. Insira o número do recibo no formulário on-line. Ao término da declaração, um número de dossiê será comunicado. Conserve-o para poder acompanhar on-line o avanço da busca pela sua bagagem. Observe que certos aeroportos não aceitam a declaração on-line de uma bagagem extraviada.
Declarar uma bagagem extraviada no aeroporto
Se você ainda não deixou o aeroporto de chegada, dirija-se ao serviço de bagagens da AIR FRANCE KLM*. Antes de sair do aeroporto, você deve preencher obrigatoriamente um documento denominado Property Irregularity Report (PIR). Ao término da declaração, um número de dossiê será comunicado. Conserve-o para poder acompanhar o avanço da busca pela sua bagagem. * Ou seu representante.
Acompanhamento de seu dossiê
Despesas de primeira necessidade
O que fazer caso sua bagagem não seja encontrada?
Achados e perdidos
Você perdeu ou encontrou um objeto pessoal a bordo de algum de nossos aviões ou em uma sala VIP Air France?
Falar conosco
Você necessita de assistência complementar após sua declaração de bagagem extraviada? Entre em contato com o serviço de bagagens de seu aeroporto de chegada ou com o serviço de atendimento ao cliente de seu país de residência.