Termos e condições para contas da AIR FRANCE / KLM

Ao registrar-se para uma conta AIR FRANCE / KLM você aceita os nossos termos e condições de uso de uma conta pessoal online em AIRFRANCE.com e em KLM.com. Estes termos e condições informa-o sobre como você pode usar sua conta AIR FRANCE / KLM.

Os termos e condições também descrevem como a AIR FRANCE e KLM usarão os dados de seu perfil para os serviços atuais e futuros. 1. Registro de sua conta A AIR FRANCE e KLM permitem-lhe criar uma conta que pode ser usada tanto em AIRFRANCE.com como em KLM.com. Para se registrar você precisa introduzir certos dados pessoais. É importante que você respeite as seguintes regras ao se registrar para uma conta em AIRFRANCE.com ou em KLM.com. Você não poderá: - Criar uma conta usando dados pessoais falsos - Criar uma conta para outra pessoa - Criar mais de 1 perfil pessoal - Criar uma conta se você tem menos de 12 anos - Compartilhar sua senha, permitir que outras pessoas acessem sua conta, ou praticar algum ato que possa comprometer a segurança de sua conta Além disso, é importante que você: - Mantenha seus dados pessoais precisos e atualizados. Isto é importante uma vez que seus dados pessoais serão usados quando você reserva bilhetes online em AIRFRANCE.com ou em KLM.com 2. Como a AIR FRANCE e KLM usam seus dados do perfil A AIR FRANCE e KLM só usarão os dados do perfil para fins de preenchimento prévio em determinadas aplicações em nossos sites, e para enviar-lhe e-mails comerciais e ofertas caso você tenha se subscrito para receber newsletters. 3. Uso de sua conta A AIR FRANCE e KLM pretendem oferecer a seus visitantes frequentes um processo de reservas e experiência de check-in mais fáceis, permitindo uma navegação mais descomplicada pelos nossos sites através de uma conta AIR FRANCE / KLM. Você pode usar os dados armazenados em seu perfil para: - Fazer uma reserva online - Gerenciar sua reserva - Fazer o check-in online (a partir de março de 2012) Você só pode usar os dados de perfil preenchidos previamente depois de fazer login em AIRFRANCE.com ou KLM.com. Iremos notificá-lo sempre que uma de nossas aplicações recupere os dados de seu perfil. Você sempre pode excluir ou substituir seus dados pessoais. Brevemente iremos atualizar uma série de outras aplicações. Isto irá permitir que os dados de seu perfil, se relevantes, sejam usados em aplicações relacionadas. Você poderá fazer atualizações diretamente para seu perfil a partir destas aplicações. 4. Dados da reserva Um dos principais benefícios de uma conta AIR FRANCE / KLM é a possibilidade de acessar diretamente suas reservas em AIRFRANCE.com ou KLM.com. É possível acessar suas reservas feitas nestes sites, independente de qual site foi usado para fazer login em sua conta. Neste momento, as reservas com a AIR FRANCE ou KLM que não tenham sido feitas no site AIRFRANCE.com ou KLM.com não serão automaticamente visíveis em seu resumo de reservas. Você poderá no entanto conectá-las à sua conta. Estas reservas serão em breve mostradas automaticamente em seu resumo de reservas. Também iremos estender o resumo de reservas para incluir uma lista de reservas anteriores e outras reservas de produtos a estas relacionados. 5. Dados do passaporte Os dados do passaporte poderão ser incluídos no perfil de sua conta. Ao reservar online, fazer o check-in online ou gerenciar sua reserva online, você poderá introduzir previamente todos os dados do passaporte que são exigidos em seu destino. Em breve também será possível usar os dados do passaporte de seu perfil nas máquinas de check-in automático da AIR FRANCE e KLM. Todas as companhias aérea são obrigadas, por lei, a fornecer antes da partida os dados dos passaportes de seus passageiros, as Informações Prévias de Passageiros (API), às autoridades de certos países. A AIR FRANCE e KLM oferecem a opção de armazenar suas API em sua conta, proporcionando um processo de reserva mais rápido com o preenchimento prévio das API e dos dados do passaporte. Favor observar que é de sua responsabilidade manter atualizados os dados do passaporte em seu perfil. Isto é importante uma vez que dados incorretos do passaporte podem causar-lhe problemas ao passar pela alfândega no aeroporto de destino. 6. Dados para pagamento Você tem a opção de incluir seu modo de pagamento preferido e dados associados em seu perfil, como o pagamento com cartão de crédito. Você poderá usar estes dados preenchidos previamente quando adquirir bilhetes ou outros produtos relacionados no site. Tomamos seriamente a segurança do armazenamento de seus dados para pagamento. Todos os dados para pagamento são armazenados em ambientes seguros e totalmente sigilosos. Caso você suspeite que seus dados para pagamento foram usados abusivamente, você deve sempre contatar nosso serviço de Atendimento ao Cliente. Em todos os casos, você sempre poderá facilmente excluir quaisquer dados para pagamento de seu perfil. As exclusões de dados para pagamento são permanentes e não podem ser desfeitas. Caso você queira fazer pagamento online novamente, ser-lhe-á solicitado que reintroduza seus dados para pagamento. Caso constatarmos ocorrência de fraude de login na conta, iremos bloquear imediatamente a conta e contatá-lo através do endereço de e-mail fornecido. Atualmente só permitimos o armazenamento de 1 modo de pagamento. Brevemente iremos oferecer a possibilidade de armazenar vários modos de pagamento. 7. Subscrições de e-mail Em seu perfil você pode gerenciar suas subscrições de e-mail da AIR FRANCE e KLM. Após sua inscrição você poderá subscrever todas as newsletters. Se houver alguma objeção em receber e-mails indesejados, você pode sempre cancelar a subscrição através de sua página Meu perfil. Você também pode cancelar a subscrição clicando no link na parte inferior da newsletter que você recebeu por e-mail da AIR FRANCE ou KLM. Ao subscrever, você receberá a newsletter do site do país que usou para criar a conta. É possível se cadastrar para a newsletter de outro país se conectando no site Air France do país escolhido e se cadastrando com o e-mail usado ao criar sua conta. 8. Companheiros de viagem Na página de Meu perfil você pode incluir os dados e preferências de companheiros de viagem com quem você viaja frequentemente. Dessa maneira você pode incluir facilmente seus familiares, colegas ou amigos em uma reserva que você fizer online. Favor observar que os dados de todos os passageiros devem ser introduzidos exatamente como constam em seus passaportes. Se você, como titular de uma conta, fizer uma reserva para outros passageiros, você deve se assegurar de introduzir corretamente os dados pessoais de seus companheiros de viagem. Também é possível salvar os endereços de e-mail de seus companheiros de viagem. Estes endereços de e-mail não serão usados para outros fins que não sejam para o preenchimento prévio de formulários quando você fizer uma reserva. Os endereços de e-mail não serão usados para enviar ofertas comerciais e/ou outros e-mails. 9. Atribuição de viagens Você tem a possibilidade de atribuir a gestão de suas viagens a uma pessoa detentora de uma conta Air France ou Flying Blue. Essa funcionalidade permite que o gerente de viagens execute certas ações em seu nome: – reservar e emitir passagens fazendo uso das informações pessoais de sua conta Air France ou Flying Blue; – acessar em sua conta Air France ou Flying Blue as reservas feitas em seu nome; – gerenciar suas viagens; – fazer seu check-in. Entretanto, em caso nenhum o gerente de viagens poderá alterar os dados pessoais ou consultar as informações de pagamento salvas em sua conta. As reservas feitas por você mesmo não aparecem na conta do gerente. Ele terá acesso apenas às informações a seguir: tratamento, nome, sobrenome, data de nascimento e número Flying Blue. Você poderá cancelar essa atribuição a qualquer momento, no espaço previsto para este fim em sua conta. 10. Cancelar sua conta Para excluir sua conta, faça o pedido pelo e-mailmail.data.protection@airfrance.fr. O prazo legal para a devida exclusão é de 30 dias. Assim que sua conta for cancelada, todos os seus dados pessoais serão excluídos de nossa base de dados. O cancelamento de sua conta é permanente e não pode ser desfeito. As reservas atuais e anteriores bem como as transações financeiras que você possa ter concluído online com a AIR FRANCE ou KLM não serão excluídas de nosso sistema. Se você não entrar na sua conta durante 2 anos seguidos, ela será excluída do nosso banco de dados. As newsletters da Air France continuarão sendo recebidas caso seja assinante. Você poderá, a qualquer momento, cancelar seu cadastro clicando no link para este fim na parte de baixo de cada e-mail. 11. Privacidade A AIR FRANCE e a KLM empenham-se firmemente no sentido de respeitar sua privacidade. Só iremos usar as informações fornecidas em sua conta da AIR FRANCE ou KLM para as finalidades acima descritas. Nós não transmitiremos suas informações a terceiros sem seu consentimento. Para mais informações sobre o uso e proteção de seus dados pessoais em AIRFRANCE.com e/ou KLM.com, leia por favor as Política de segurança eNormas de Confidencialidade de Dados da AIR FRANCEou aPolítica de Privacidade da KLM.12. Disposições gerais a. A AIR FRANCE e KLM reservam-se o direito de cancelar ou alterar as funcionalidades e/ou procedimentos de uma conta da AIR FRANCE / KLM e/ou de retificar estes termos e condições. b. Nenhuma reclamação por danos pode ser apresentada contra a Companhia por Associados em resultado de alterações exigidas legalmente e específicas de cada país. As notificações de alterações e das retificações a estes Termos e Condições serão feitas através da conta da AIR FRANCE / KLM. Estes termos e condições e quaisquer alterações serão considerados como aceitos por você ao continuar a usar uma conta da AIR FRANCE / KLM. De acordo com o artigo 10, você poderá cancelar sua conta caso não aceite tais alterações. c. A AIR FRANCE e KLM não assume quaisquer responsabilidades com respeito a danos, atrasos ou perdas decorrentes de ou associadas com o uso de uma conta da AIR FRANCE / KLM ou quaisquer dados (incorretos) armazenados por você, salvo nos casos em que tais danos ou perdas resultem de atos de negligência da AIR FRANCE e KLM, ou tenham sido causados intencionalmente pela AIR FRANCE e KLM, ou de forma imprudente e com o conhecimento de que estes provavelmente poderiam causar. Quaisquer reclamações deverão ser dirigidas diretamente à AIR FRANCE e KLM. Atualização: maio de 2018