Rastreamento das suas bagagens, reclamações e indenizações
Declaração de extravio de bagagem
De acordo com o seu aeroporto de chegada, propomos duas soluções para declarar o extravio da sua bagagem: Online, dentro das 48h após sua chegada, ou com o serviço de bagagens da AIR FRANCE KLM antes de sair do aeroporto.
Você pode declarar o extravio de uma bagagem preenchendo o formulário abaixo, ou pelo aplicativo da Air France, dentro de 48 h após a chegada do seu voo. Para tanto, tenha em mãos o recibo da sua bagagem. Onde posso encontrar o número do recibo de bagagem? - Se você fez o check-in no aeroporto, o recibo de bagagem lhe foi entregue no balcão de despacho de bagagem. - Se você imprimiu seu cartão de embarque e etiqueta de bagagem em casa, o número do recibo está indicado na página "Recibo de bagagem" e no e-mail que lhe foi enviado. Informe o número do recibo no formulário online. Ao término da declaração, você receberá um número de dossiê. Guarde-o para poder acompanhar online o avanço da busca pela sua bagagem. Observe que certos aeroportos não permitem declarar online um extravio de bagagem.
Se você ainda não saiu do seu aeroporto de chegada, dirija-se ao serviço de bagagens da AIR FRANCE KLM*. Antes de deixar o aeroporto é obrigatório preencher um documento intitulado Property Irregularity Report (PIR). Ao término da declaração, você receberá um número de dossiê. Guarde-o para poder acompanhar o avanço da busca pela sua bagagem. *Ou seu representante.
Nossas respostas às suas perguntas
Você pode acompanhar o processamento do seu dossiê de bagagem em tempo real, pela nossa ferramenta de rastreio de bagagem online. Para tanto, tenha em mãos o número do dossiê indicado no final da sua declaração online, ou por nossa equipe quando você fez sua declaração no aeroporto.
Você incorreu em despesas com necessidades básicas (como a compra de produtos de higiene ou roupas) porque sua bagagem foi extraviada? A partir da data efetiva de recebimento da sua bagagem, você tem 21 dias para fazer um pedido de reembolso preenchendo o formulário de reclamação online, indicando os dados da conta bancária no Brasil (incluindo CPF). Não se esqueça de guardar suas notas fiscais, pois elas poderão ser solicitadas posteriormente. O limite de compensação corresponde ao equivalente em reais a cerca de 75 euros por dia de atraso da bagagem, com limite de 21 dias.
Mesmo que suas bagagens estejam equipadas com dispositivos de rastreamento pessoal, pedimos que você não vá ao aeroporto. Seu dispositivo de rastreamento (por exemplo, AirTag ou SmartTag) pode indicar a localização da sua bagagem, mas não está conectado aos nossos sistemas. Quando suas bagagens chegam ao aeroporto de destino, processos internos e formalidades alfandegárias precisam ser realizadas. Talvez demore algum tempo antes que suas bagagens possam ser liberadas ou que estejam prontas para serem recuperadas. Nós entraremos em contato com você quando suas bagagens estiverem prontas para serem recuperadas ou entregues. Adicione seus dados de contato ao seu dispositivo de rastreamento para que possamos entrar em contato com você, se necessário.