alt_image

Vistos e alfândega Medidas de segurança

Antes da sua partida, por favor informe-se sobre as regras e formalidades de entrada em seu destino.

Vistos e alfândega

Antes de viajar para o exterior, informe-se sobre as formalidades de entrada e de estadia no país com a Embaixada ou o Consulado, e verifique os documentos de identificação que lhe serão solicitados, assim como suas datas de validade.

Crianças desacompanhadas

  • Crianças brasileiras ou estrangeiras residentes definitivos e/ou temporários no Brasil. As crianças com 12 anos ou adolescentes entre 12 e 18 anos podem viajar somente com autorização judicial emitida pela Polícia Federal. Caso viaje na companhia de um dos pais, o outro deverá autorizar expressamente através de documento com firma reconhecida.
  • Crianças menores de 18 anos devem apresentar carteira de identidade (único documento necessário na França e alguns países da União Européia) ou passaporte.
  • • Para viagens internacionais, se o acompanhante que viaja com o menor não for seu pai, sua mãe ou seu responsável legal, ele ou ela precisa ter os documentos de identificação do menor (carteira de identidade, autorização para sair do país, etc.) Se um passaporte é exigido para entrar no país de destino, a autorização para sair do país não é necessária.

Alfândega

Certos produtos não podem entrar em determinados países (alimentos e equipamentos, por exemplo): Informe-se com o consulado ou as autoridades turísticas do país de destino para saber quais produtos não podem ser transportados. Importante: A importação e exportação de mercadorias contrafeitas é considerada um delito pela alfândega.

O comprador: - corre o risco de multa de até € 300.000,00 e de pena de prisão de até 3 anos pela simples possessão de um artigo contrafeito, - pode comprometer sua saúde (alcóois, perfumes ou cosméticos contrafeitos), - solapa a herança industrial e o artesanato franceses,, - financia o crime organizado.

Ganhe tempo no controle de passaporte com PARAFES

Você não precisa mais esperar em longas filas antes da partida ou na sua chegada no espaço Schengen. PARAFES, o sistema de passagem automatizada rápida nas fronteiras externas Schengen, é um serviço novo e gratuito que vai ajudá-lo a ganhar tempo no controle de passaportes. Uma vez feito o check-in, você só precisa apresentar seu passaporte num terminal automatizado e colocar seu polegar no leitor de impressões digitais, a fim de entrar na área Schengen ou sair dela. Este serviço está disponível para saídas e chegadas no terminal 2E do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle 2 e vai ser estendido aos aeroportos Paris-Charles de Gaulle 1 e Paris-Orly, antes de ser implantado no resto da França.

Saiba mais:

Formalidades específicas

Cuba

Passageiros de qualquer nacionalidade viajando para Cuba, precisam ter uma carta de turismo emitida antes da partida pelo consulado cubano. Este documento obrigatório é pago. Desde 1º de maio, também é preciso ter um atestado de seguro cobrindo as despesas médicas. Se não o possuir, ele deverá ser contratado na chegada