Condições gerais de venda da opção Recepção personalizada no aeroporto
Serviço de recepção e acompanhamento dentro de um aeroporto A opção Recepção personalizada no aeroporto inclui recepção e acompanhamento para até nove (9) clientes no máximo por um agente da Air France na chegada, na partida ou em conexões dos aeroportos onde o serviço é oferecido:
- Na partida: recebemos o Cliente em um ponto de encontro que é comunicado por telefone e confirmado por e-mail. Então, acompanhamos o Cliente até a área de embarque do voo através dos circuitos rápidos para passar pelas verificações.
- Na chegada: recebemos o Cliente na área de desembarque do voo e o acompanhamos pelos circuitos rápidos durante todo o percurso até a saída do terminal (controles policiais e/ou alfandegários, retirada de bagagens).
- Em conexão: acompanhamos os Clientes que estiverem fazendo conexão até a área de embarque do voo de conexão.
Informamos ao Cliente que a Recepção personalizada no aeroporto não pode ser fornecida às seguintes pessoas:
- passageiros com mobilidade reduzida;
- mulheres grávidas;
- bebês e crianças com menos de 4 anos de idade (acompanhados ou não por um adulto);
- crianças entre 4 e 11 anos desacompanhadas (elegíveis para o Kids Solo);
- menores de idade entre 12 e 17 anos desacompanhados (elegíveis à Opção Kids Solo);
- passageiros viajando com um animal na cabine.
Serviços de recepção e assistência para grupos Serviços específicos para grupos (mínimo de dez (10) passageiros) podem ser fornecidos mediante solicitação, dependendo do número de passageiros e da disponibilidade de tais serviços:
- balcões de check-in podem ser reservados com o nome do grupo;
- acompanhamento dentro do aeroporto de todo o grupo ou apenas da pessoa responsável pelo grupo por um ou mais agentes da Air France;
- acesso à sala Air France para todo o grupo ou apenas para a pessoa responsável pelo grupo.
3.1. A compra da opção Recepção personalizada no aeroporto é possível preenchendo o formulário correspondente até 48 horas úteis antes da sua recepção. Um agente entrará em contato para prosseguir com a reserva e o pagamento. 3.2. A opção Recepção personalizada no aeroporto é oferecida de acordo com a disponibilidade. A reserva, a emissão e o pagamento são simultâneos. A reserva é confirmada após o pagamento. Enviamos um e-mail de confirmação ao Cliente com os detalhes dos serviços contratados e das Condições Gerais de Venda. 3.3. Ao reservar a opção Recepção personalizada no aeroporto, o Cliente se compromete a cumprir as seguintes condições cumulativas:
- cumprir as condições definidas nos Presentes termos;
- estar em condições de contratar e desfrutar dos serviços oferecidos;
- fornecer à Air France informações precisas.
3.4. A opção Recepção personalizada no aeroporto reservada por um Cliente é pessoal, nominativa e não pode ser cedida a terceiros.
A opção Recepção personalizada no aeroporto está sujeita a tarifas individualizadas em função dos serviços escolhidos e contratados. Um orçamento final será exibido ao Cliente no momento da reserva de acordo com os serviços escolhidos e o número de passageiros. As informações sobre as tarifas básicas aplicáveis à Recepção personalizada no aeroporto estão disponíveis nos Sites (na página “Recepção personalizada no aeroporto”, na secção “Antes da partida” das páginas de informação). As tarifas básicas são publicadas em euros com todas as taxas incluídas ou em Milhas.
5.1. O pagamento da opção Recepção personalizada no aeroporto pode ser realizado através dos métodos de pagamento aceitos pela Air France. O pagamento é totalmente protegido pela criptografia de dados de acordo com os mais rígidos padrões. 5.2. Clientes titulares de um cartão Flying Blue podem efetuar o pagamento da opção Recepção personalizada no aeroporto com débito de Milhas após reservarem o bilhete.
A Air France se compromete a fornecer os serviços de Recepção personalizada no aeroporto adquiridos de acordo com os Presentes termos. No entanto, informamos ao Cliente de que a Air France pode ser forçada a alterar os serviços por razões operacionais ligadas a requisitos de controle de segurança e/ou proteção. A Air France fará todo o possível para notificar o Cliente o quanto antes e encontrar uma solução para adaptar, em condições satisfatórias para o Cliente, os serviços de Recepção personalizada no aeroporto. Caso a opção Recepção personalizada no aeroporto não possa ser oferecida ou precise ser alterada, a Air France não poderá ser responsabilizada. Clientes que não puderem desfrutar da Recepção personalizada no aeroporto reservada receberão o reembolso apenas do Preço pago, de acordo com as modalidades definidas no artigo 8 dos Presentes termos.
A opção Recepção personalizada no aeroporto pode ser alterada ou transferida para outro voo mediante disponibilidade e conforme as condições cumulativas descritas abaixo:
- o pedido de alteração deve ser feito no máximo duas (2) horas e trinta (30) minutos antes do horário de início dos serviços;
- o Preço após a alteração é o mesmo do Preço inicial. Se o Preço após a alteração for superior ao Preço inicial, a diferença será cobrada do Cliente. Se o Preço após a alteração for inferior ao Preço inicial, o Preço inicial não será reembolsado pela Air France;
- as opções de Recepção personalizada no aeroporto compradas estão disponíveis na nova data ou horário de reserva;
- o nome do Cliente não mudou.
8.1. Se as condições tarifárias do bilhete permitirem, Clientes que comprarem uma ou mais opções de Recepção personalizada no aeroporto só poderão receber o reembolso do Preço nos seguintes casos:
- atraso ou cancelamento do voo, caso a Air France não tenha conseguido encontrar uma solução que permitisse que o Cliente desfrutasse das opções de Recepção personalizada no aeroporto;
- uma das opções de Recepção personalizada no aeroporto não foi fornecida ao Cliente.
8.2 Para solicitar o reembolso do Preço, o Cliente deverá preencher o formulário on-line acessível no link “Fale Conosco” dos sites. 8.3. Clientes que reservarem uma ou mais opções de Recepção personalizada no aeroporto não poderão em nenhum caso receber o reembolso do Preço se o motivo do não fornecimento lhes seja atribuído ou caso não tenham respeitado ou atendido às condições definidas nos Presentes termos.
9.1. Para serviços prestados na partida O Cliente deve se apresentar no local e horário de encontro combinados e confirmados por e-mail. O agente da Air France estará no local de encontro dez (10) minutos antes do horário acordado. Caso o Cliente se atrase mais de cinco (5) minutos em relação ao horário do encontro e não seja mais possível acompanhá-lo até a área de embarque do voo previsto, a Air France reserva-se o direito de transformar o serviço em acompanhamento do Cliente até o balcão da Air France para ajudá-lo a prosseguir com a viagem em outro voo, dependendo do tipo de bilhete e das condições tarifárias. Em caso de atrasos de mais de quinze (15) minutos do horário do encontro, a Air France considera que o Cliente não compareceu e os serviços não poderão ser prestados pela Air France. 9.2. Para serviços prestados na chegada O local e o horário do encontro com o agente da Air France serão ajustados de acordo com as condições de operação. Informaremos o Cliente o mais rápido possível.
10.1. Para serviços prestados na partida O grupo deve se apresentar no local e horário de encontro acordados com o Cliente e confirmados por e‑mail. Caso o grupo atrase até quinze (15) minutos em relação ao horário de encontro e não seja mais possível acompanhar os Clientes até a área de embarque do voo previsto, a Air France reserva-se o direito de transformar o serviço em acompanhamento do grupo até o balcão da Air France para ajudá-lo a prosseguir com a viagem em outro voo, dependendo do tipo de bilhete e das condições tarifárias. 10.2. Para serviços prestados na chegada O local e o horário do encontro serão ajustados conforme as condições de operação.
A Air France não será responsável e não será considerada descumpridora de suas obrigações em caso de inexecução de todos ou parte dos serviços reservados em caso de força maior conforme definido ou interpretado pela jurisprudência francesa. Nesse caso, o Cliente não poderá reivindicar nenhuma indenização, benefício ou compensação na ocorrência de prejuízos diretos ou indiretos sofridos pela falta de fornecimento dos serviços.
Conforme às disposições do artigo L 121-20-4 do Código do Consumidor francês, o Cliente não possui direito de desistência em compras à distância de serviços, transporte, alimentação e/ou lazer que devam ser fornecidos em uma data ou segundo uma periodicidade determinada. No que se refere a outros serviços que não os mencionados acima, o Cliente desfruta, conforme à lei, do direito de desistência de sete (7) dias completos a partir da compra, salvo se a compra incluir serviços que devam ser prestados em um prazo inferior a sete (7) dias, conforme a lei.
A Air France reserva-se o direito de realizar, a qualquer momento, alterações nas opções de Recepção personalizada no aeroporto e nas Presentes condições. As opções de Recepção personalizada no aeroporto estarão sujeitas às Condições Gerais de Venda em vigor no momento da compra, a menos que uma alteração nessas Condições Gerais de Venda seja exigida por lei ou por uma autoridade governamental (nesse caso, tal alteração também se aplicará a todos os pedidos já feitos).
Atualização de setembro de 2024