Condições Gerais de Venda da Opção Sala VIP
Ao subscrever a Opção Sala VIP, o cliente pode se beneficiar dos seguintes serviços e fornecimentos , disponíveis em função das salas:
- Recepção,
- Espaço restaurante com buffet self-service, oferta de bebidas frias e quentes.
- Espaço de repouso
- Variada seleção de revistas e jornais nacionais e internacionais.
- Conexão Wi-Fi grátis;
- Banheiros/Duchas (disponíveis em todas as salas VIP do Charles-de-Gaulle e na sala VIP do Orly3).
A Opção de Sala VIP é um serviço destinado aos clientes que não têm acesso gratuito à Sala VIP da Air France: clientes que viajam na classe Business tendo pagado uma tarifa Business Light, na classe Premium ou Economy e/ou clientes Silver ou Explorer do programa de fidelidade Flying Blue. O acesso às Salas VIP é possível, mediante disponibilidade, 3 horas antes da decolagem do voo. Uma Opção de Sala VIP não pode ser comprada para menores de idade desacompanhados. A compra de uma Opção Sala VIP é possível: - no aeroporto:
- nos terminais Air France,
- nos balcões de venda da Air France
- et na entrada da sala VIP.
- on-line:
- na compra on-line da passagem,
- a qualquer momento após a compra da passagem na seção "Suas reservas" nos países onde este recurso está disponível,
- durante o check-in on-line.
4.1 No aeroporto, a Opção Sala VIP pode ser comprada por cartão de crédito* ou em espécie nos balcões de venda Air France ou somente por cartão de crédito na sala VIP e nos terminais Air France. Os Clientes titulares de cartão Flying Blue podem pagar com suas Milhas nos balcões de venda Air France do aeroporto, junto a agentes da Air France através do aplicativo Marco e no site internet Air France. 4.2 On-line , a Opção Sala VIP pode ser comprada por cartão de pagamento. "(*) O pagamento pelo cliente deverá ser realizado somente por meio dos seguintes cartões de crédito: American Express, Mastercard/Eurocard, Visa, Diners, UATP, JCB. "
A Opção Sala VIP está vinculada a um número de voo Air France e deve ser utilizada no dia da partida do voo para o qual o cliente comprou uma Opção Sala VIP, exceto em casos de modificação efetuada pelo cliente conforme o artigo 6. A Opção Sala VIP está subordinada à disponibilidade de lugares na sala.
6.1 A Opção proposta a um cliente é pessoal e não cessível. Uma vez comprada pelo cliente, não poderá ser modificada, trocada e tampouco reembolsada em espécie ou por crédito de Milhas, salvo nos casos previstos no artigo 6.2. 6.2 Após comprar a Opção Sala VIP, o cliente somente poderá ser reembolsado do Preço da Opção Sala VIP nos seguintes casos:
- o voo para o qual o cliente comprou a Opção foi cancelado, alterado ou atrasado,
- o Cliente titular de passagem Full Flex cancelou seu voo,
- após uma alteração voluntária do voo feita pelo cliente, a Sala VIP não está disponível,
- após uma alteração de classe de transporte, o cliente se beneficia de acesso à Sala VIP, incluído no Preço de sua passagem,
- a Sala VIP está fechada,
- o acesso à Sala VIP lhe é negado por motivos de lotação,
- o Cliente comprou uma opção de upgrade de classe que lhe dá acesso gratuito à Sala VIP.
A Air France não se responsabiliza nem deve ser considerada como não tendo cumprido as suas obrigações em caso de inexecução de todo ou parte dos serviços objetos das Presentes devido a um caso de força maior, tal como definido ou interpretado pela jurisprudência francesa. Nesta hipótese, o cliente não poderá solicitar nenhuma indenização, ressarcimento ou compensação por danos diretos ou indiretos sofridos pela inexecução dos serviços.
A Air France reserva-se o direito de proceder a alterações na Opção de Sala VIP e nas presentes Condições Gerais de Venda a qualquer momento. A compra de Opção de Sala VIP estará sujeita às Condições Gerais de Venda vigentes no momento da reserva, a menos que uma mudança nessas Condições Gerais de Venda seja exigida por lei ou uma autoridade governamental (neste caso a mudança se aplicará também a todos os pedidos já passados).
As presentes Condições Gerais de Venda estão sujeitas à legislação francesa. Em caso de litígio, a competência será de exclusividade dos tribunais franceses, salvo indicação em contrário comunicada nas Condições Gerais de Venda.