Condições Gerais de venda da Opção Air France Conciergerie

A Air France disponibiliza um serviço complementar, opcional e pago denominado "Air France Conciergerie". Considera-se que todo e qualquer Cliente que reservar a Opção "Air France Conciergerie" leu e aceitou essas Condições Gerais.

Nas presentes condições gerais, salvo disposição em contrário pelo contexto, as expressões e termos abaixo serão definidos da seguinte forma: "Opção Air France Conciergerie" ou "Opção":  

  • Serviço de recepção e acompanhamento por um agente na partida, na chegada ou durante uma conexão no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. Uma única Opção reservada inclui a recepção e o acompanhamento de no máximo 4 clientes.
  • Serviço de recepção e acompanhamento e serviços específicos para Grupos.

Esses serviços podem ser reservados por um Cliente ou por um Grupo nas condições definidas nas Presentes Disposições. "Air France": Société Air France, sociedade anônima constituída de acordo com as leis da França, com sede social em 45, rue de Paris, F-95747 Roissy CDG Cedex, França, registrada na Junta Comercial de Bobigny sob o número 420.495.178. "Cliente": pessoa física, maior de idade, que tenha feito uma reserva em um voo da AIR FRANCE e que deseje reservar um ou mais serviços Air France Conciergerie. "Condições Gerais de Venda" ou "Presentes Disposições":  as presentes Condições Gerais de Venda que definem as condições de reserva, compra e fornecimento da Opção Air France Conciergerie.  "Grupo": um grupo de pelo menos 9 pessoas que constam no mesmo dossiê de reserva ou contrato.  "Ponto de encontro":   ponto de encontro indicado pelo Cliente onde o motorista irá buscá-lo para proceder ao Tranfer Privativo. "Preço": preço da reserva da Opção Air France Conciergerie, calculado de acordo com os serviços e benefícios solicitados pelo Cliente. O Preço é publicado nos Sites em euros (ou o equivalente em moeda local). "Sites":  sites acessíveis pelo airfrance.come o aplicativo móvel da Air France.  Transfer Privativo":   tranfer de carro com motorista de e para o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. Ver artigos 18 e 19 sobre as condições de transporte.  "Zona Geográfica":   Paris, Aubervilliers, Bagnolet, Boulogne-Billancourt, Charenton-le-Pont, Clichy-la-Garenne, Gentilly, Issy-les-Moulineaux, Ivry-sur-Seine, Kremlin-Bicêtre, Levallois, Les Lilas, Malakoff, Montreuil, Montrouge, Neuilly-sur-Seine, Pantin, La Plaine Saint-Denis, Le Pré-Saint-Gervais, Saint-Mandé, Saint-Ouen, Vanves, Vincennes e em um raio de quarenta (40) km ao redor do Aeroporto Charles de Gaulle.

2.1 Serviços de recepção e acompanhamento no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

Esse serviço inclui: 

  • Uma acompanhamento na partida:  um Transfer Privativo de carro com motorista para o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle do Ponto de Encontro indicado pelo Cliente. Esse Ponto de Encontro deve estar necessariamente localizado dentro da Zona Geográfica e será combinado por telefone nos 3 dias anteriores ao serviço e confirmado por e-mail. De acordo com o horário do voo, o Cliente será acompanhado pelos circuitos rápidos durante todo o trajeto no aeroporto diretamente até a aeronave ou a Sala VIP da Air France, se assim o desejar. Neste último caso, um segundo horário será marcado para levar o Cliente até o avião ao sair da Sala VIP da Air France.

ou

  • Um acompanhamento na chegada:  o Cliente é recebido no portão de desembarque do seu voo e, em seguida, acompanhado pelos circuitos rápidos durante todo o trajeto: controles policiais e alfandegários, retirada de bagagens e até a saída do aeroporto. Em seguida, um Transfer Privativo o levará ao endereço de sua preferência. Não será possível fazer paradas entre o aeroporto e o endereço indicado pelo Cliente.

ou

  • Um acompanhamento durante a conexão:  o Cliente em conexão será esperado na passarela ou na chegada do ônibus, se aplicável (a ser especificado). O Cliente será acompanhado até o portão de embarque do próximo voo. Se o Cliente tiver uma conexão longa no aeroporto e desejar ter acesso à Sala VIP, ele será levado à Sala VIP da Air France e um 2o horário será marcado para levá-lo até a aeronave.

 2.2 Serviços de recepção e acompanhamento para grupos: serviços específicos para grupos (mínimo de 9 passageiros) podem ser prestados mediante solicitação, de acordo com o número de passageiros e da disponibilidade de tais serviços:

  • Balcões de check-in  voltados para o  grupo;
  • Acompanhamento dentro do aeroporto de todo o grupo ou de apenas o responsável pelo grupo por um ou mais agentes da Air France;
  • Acesso à Sala VIP da Air France.

Os serviços de recepção e acompanhamento descritos no parágrafo 2.1 podem ser combinados com os serviços específicos reservados para grupos.

3.1. A Opção Air France Conciergerie pode ser comprada pelo site airfrance.com ou o aplicativo da Air  France no momento da reserva do voo, posteriormente pela seção "Minhas Reservas" , ou por telefone pelas Centrais de Relacionamento com o Cliente da Air  France.

3.2. A Opção Air France Conciergerie é um serviço pago disponibilizado aos Clientes que viajam em voos da AIR FRANCE, para partidas, chegadas ou conexões no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

Para Clientes individuais, o dossiê de reserva pode incluir até 4 pessoas na compra de uma única Opção. Um concierge da Air France está autorizado a se encarregar de no máximo quatro (4) pessoas (adultos e crianças). No máximo duas Opções podem ser reservadas por Cliente. A Opção pode ser reservada até as 18h (horário de Paris) do dia anterior ao voo. Para Clientes que viajam em grupo, o número de passageiros por dossiê de reserva não é limitado e as reservas são feitas por telefone, pelas Centrais de Relacionamento com o Cliente da Air France. Entretanto, os serviços propostos dependem do número de pessoas.

3.3. A Opção Air France Conciergerie no aeroporto é oferecida de acordo com a disponibilidade. A reserva, a emissão e o pagamento são simultâneos. A reserva é confirmada após o pagamento.

3.4. No momento da reserva da Opção Air France Conciergerie, o Cliente se compromete a transmitir à Air France informações corretas e a não efetuar nenhuma reserva se não preencher as condições definidas nas Presentes Disposições.

3.5. Ao reservar a Opção Air France Conciergerie, o Cliente se compromete a cumprir as seguintes condições cumulativas: - (i) o Cliente está em condições de celebrar um contrato e desfrutar do serviços em questão; - (ii) o Cliente declara expressamente que foi informado de que a Opção não pode ser fornecida às seguintes pessoas:

  • os passageiros com mobilidade reduzida. De fato, os concierges da Air France não são treinados para prestar a assistência específica necessária às pessoas com mobilidade reduzida. Consequentemente, para as pessoas com mobilidade reduzida, aconselha-se entrar em contato com o serviço Saphir (pela seção "Fale Conosco" dos Sites) para reservar um serviço de assistência nas condições previstas pela legislação aplicável;
  • As crianças entre 4 e 11 anos que viajam sozinhas (elegíveis para o Kids Solo);
  • Os menores de idade entre 12 e 17 anos que viajam sozinhos (elegíveis para a Opção Kids Solo).

3.6. A Opção Air France Conciergerie reservada por um Cliente é pessoal, nominativa e não pode ser cedida a terceiros.

O Preço da Opção Air France Conciergerie depende do número de Clientes em questão. As informações sobre os preços básicos aplicáveis à Opção Air France Conciergerie estão disponíveis nos sites da Air France, páginaAir France Conciergerie, seção "Preços para os serviços de um concierge da Air France". Os preços básicos são publicadas em euros, com impostos (ou o equivalente em moeda local).

5.1 O Cliente pode pagar pela Opção Air France Conciergerie utilizando uma das formas de pagamento sugeridas nos Sites. 5.2 O pagamento da Opção Air France Conciergerie pode ser feito com Milhas, quando aplicável.

A Air France se compromete a prestar os serviços Air France Conciergerie comprados, de acordo com as Presentes Disposições. No entanto, o Cliente fica informado de que a Air France pode ser levada a alterar a prestação desse serviço por motivos operacionais ligados a imperativos de segurança e/ou proteção. A Air France não medirá esforços para informar o Cliente o quanto antes sobre qualquer mudança efetuada e encontrar uma solução que adapte, em condições satisfatórias para o Cliente, os serviços da Opção Air France Conciergerie comprados. Caso a Opção Air France Conciergerie não possa ser garantida ou tenha que ser alterada pelos motivos operacionais mencionados no parágrafo anterior, a Air France não poderá ser responsabilizada. O Cliente que não puder desfrutar da Opção Air France Conciergerie reservada receberá o reembolso do Preço pago, de acordo com as modalidades definidas no artigo 8 abaixo.

A Opção Air France Conciergerie comprada por um Cliente pode ser alterada ou transferida para outro voo em função das condições tarifárias da passagem aérea do Cliente e em caso de atraso ou cancelamento do voo pela Air France.

8.1. O Cliente que comprou a Opção Air France Conciergerie poderá obter o reembolso do Preço dessa Opção nas seguintes situações:

  • Atraso ou cancelamento do voo da Air France para o qual ele comprou a Opção Air France Conciergerie e caso a Air France não tenha conseguido encontrar uma solução para que o Cliente desfrutasse da Opção Air France Conciergerie; 
  • Um dos serviços da Opção Air France Conciergerie comprado não foi prestado;
  • O Cliente será reencaminhado gratuitamente se não puder pegar o voo reservado em decorrência do Transfer Privativo e na condição de que o Cliente respeite o tempo de viagem recomendado ao contratar a Opção.

8.2. O Cliente poderá solicitar o reembolso do Preço pago pela Opção Air France Conciergerie preenchendo uma reclamação on-line acessível pela página: "Fale Conosco" do site da  Air France ou diretamente clicando na página dereclamação. 8.3. O Cliente que reservou uma ou mais Opções Air France Conciergerie não poderá, em hipótese nenhuma, obter o reembolso do Preço da Opção Air France Conciergerie em todos os casos em que a não disponibilização de uma ou outra Opção Air France Conciergerie se der por um motivo que lhe seja imputável ou se ele não tiver respeitado ou cumprido as condições definidas nas Presentes Disposições.

9.1 Para serviços na partida: 

  • O Cliente deve se apresentar no local e no horário combinados no dia anterior e confirmados por mensagem. O motorista do Transfer Privativo estará no ponto de encontro quinze (15) minutos antes do horário marcado.
  • Se o cliente se apresentar até quinze (15) minutos depois do horário marcado e não sendo mais possível o acompanhamento do Cliente até o portão de embarque do voo previsto, a Air France reserva-se o direito de transformar o serviço em acompanhamento do Cliente até o balcão da Air France para ajudá-lo a prosseguir sua viagem a bordo de outro voo, em função do tipo da passagem e das condições tarifárias.
  • No tocante a atrasos superiores a quinze (15) minutos após o horário de encontro combinado, a Air France considera o Cliente ausente, a prestação do serviço será cancelada pela Air France e a Opção não será reembolsada.

9.2 Para serviços prestados na chegada, o local e o horário do encontro com o concierge da Air France serão ajustados em função das condições de operação. 9.3 Número de bagagens autorizadas na opção Air France Conciergerie O número máximo de bagagens autorizadas na opção Air France Conciergerie é de 5 malas de muito grandes dimensões (81x55x36cm) equivalentes a 12 malas de dimensões cabine (55x35x25) por grupo de 4 clientes. Em caso de excesso identificado no dia da viagem, a Air France Conciergerie reserva-se o direito de recusar o serviço.

Para serviços prestados na partida, o grupo deve se apresentar no Ponto de Encontro e no horário combinados com o Cliente por telefone. Se o grupo se apresentar até quinze (15) minutos depois do horário marcado e não sendo mais possível o acompanhamento dos Clientes até o portão de embarque do voo previsto, a Air France acompanhará o grupo até o balcão da Air France para ajudá-lo a prosseguir sua viagem a bordo de outro voo, em função do tipo da passagem e das condições tarifárias. A Opção não será reembolsada. Para serviços prestados na chegada, o local e o horário do encontro serão ajustados em função das condições de operação.

A Air France é responsável pelas reservas, os preços de venda, bem como a organização e a coordenação da Opção Air France Conciergerie, nas condições definidas nas Presentes Disposições. A Air France responsabiliza-se apenas pelo transporte aéreo nos termos do Protocolo de Montreal e pelos serviços que presta diretamente ao Cliente ("serviço de recepção e acompanhamento no aeroporto"). Toda e qualquer reclamação relativa à reserva, ao pagamento e à organização da Opção Air France Conciergerie deve ser dirigida à Air France por meio do preenchimento de umareclamação online, também acessível pela seção "Fale Conosco"do site da Air France.

Para entrar em contato com os serviços da Air France no âmbito da compra da Opção Air France Concierge ou em caso de reclamação, o Cliente pode entrar em contato com a Air France por telefone, pela central de atendimento, ou preenchendo um formulário de reclamação on-line acessível pela seção"Fale Conosco"do site da Air France.

A Air France não será responsável e não será considerada descumpridora de suas obrigações em caso de inexecução de todos ou parte dos serviços reservados devido a um caso de força maior conforme definido ou interpretado pela jurisprudência francesa. Nessa hipótese, o Cliente não poderá reivindicar nenhuma indenização, benefício ou compensação na ocorrência de prejuízos diretos ou indiretos sofridos pela falta de fornecimento dos serviços.

Os dados pessoais do Cliente coletados pela Air France para os requisitos da Opção Air France Conciergerie são processados em conformidade com as leis e regulamentos vigentes. Para obter mais informações, o Cliente pode consultar nossa Política de Segurança e Privacidade clicando no link a seguir: Política de Segurança e Privacidade.

Chamamos sua atenção para o fato de que, conforme às disposições do direito do consumidor francês, o Cliente não possui direito de desistência durante a compra à distância de serviços de transporte, refeição e/ou lazer que devam ser fornecidos em uma data ou segundo uma periodicidade determinada.

A Air France reserva-se o direito de alterar a Opção Air France Conciergerie e as presentes Condições Gerais de Venda a qualquer momento. A Opção Air France Conciergerie está sujeita às Condições Gerais de Venda em vigor no momento da compra , a menos que uma alteração nessas Condições Gerais de Venda seja exigida por lei ou autoridade governamental (nesse caso, tal alteração também se aplicará a todos os pedidos já feitos). ​

O preço do Transfer Privativo está incluído na Opção Air France Conciergerie. Os clientes devem cumprir as seguintes regras e diretrizes: 

  • Máximo de quatro (4) pessoas em um veículo de 6 (seis) passageiros; 
  • Uso obrigatório do cinto de segurança; 
  • É proibido fumar; 
  • É proibido deixar lixo, se alimentar ou derramar líquidos no veículo ;
  • É proibido distrair o motorista; 
  • É proibido ter comportamentos que possam criar uma situação de perigo.

Os animais de estimação são aceitos a bordo dos veículos nas seguintes condições: :

  • Cães e gatos são transportados na mesma caixa homologada que serão transportados na cabine ou no porão do voo da Air France.
  • Se o Cliente desejar comprar a caixa na chegada a Paris-Charles de Gaulle, o animal deverá ser mantido na coleira e o Cliente deverá providenciar um cobertor ou toalha para proteger o banco de possíveis danos e evitar possíveis alergias nos próximos Clientes.
  • Cães de assistência são aceitos sem restrições e sem custo adicional.
  • Animais de pequeno porte, como gatos e cães com peso inferior a 8 kg, devem viajar em caixas especiais ou caixas equipadas com um tapete ou forro absorvente. Recomenda-se para os gatos uma caixa com fundo à prova d'água ou  uma bolsa de transporte  especial forrada com borracha.

No mais tardar no dia anterior ao agendamento do serviço (18h horário de Paris), o Cliente deve informar à Conciergerie Air France que viajará com um  animal de estimação.

Como a frota de carros dedicada ao Transfer Privativo da Conciergerie Air France não está adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida, a Air France Conciergerie pede que esses clientes solicitem os serviços especializados à sua disposição.