Condições Gerais de venda da Opção Air France Conciergerie
Nas presentes condições gerais, salvo disposição em contrário pelo contexto, as expressões e termos abaixo serão definidos da seguinte forma: "Opção Air France Conciergerie" ou "Opção":
- Serviço de recepção e acompanhamento por um agente na partida, na chegada ou durante uma conexão no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. Uma única Opção reservada inclui a recepção e o acompanhamento de no máximo 4 clientes.
- Serviço de recepção e acompanhamento e serviços específicos para Grupos.
2.1 Serviços de recepção e acompanhamento no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.
Esse serviço inclui:
- Uma acompanhamento na partida: um Transfer Privativo de carro com motorista para o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle do Ponto de Encontro indicado pelo Cliente. Esse Ponto de Encontro deve estar necessariamente localizado dentro da Zona Geográfica e será combinado por telefone nos 3 dias anteriores ao serviço e confirmado por e-mail. De acordo com o horário do voo, o Cliente será acompanhado pelos circuitos rápidos durante todo o trajeto no aeroporto diretamente até a aeronave ou a Sala VIP da Air France, se assim o desejar. Neste último caso, um segundo horário será marcado para levar o Cliente até o avião ao sair da Sala VIP da Air France.
ou
- Um acompanhamento na chegada: o Cliente é recebido no portão de desembarque do seu voo e, em seguida, acompanhado pelos circuitos rápidos durante todo o trajeto: controles policiais e alfandegários, retirada de bagagens e até a saída do aeroporto. Em seguida, um Transfer Privativo o levará ao endereço de sua preferência. Não será possível fazer paradas entre o aeroporto e o endereço indicado pelo Cliente.
ou
Um acompanhamento durante a conexão: o Cliente em conexão será esperado na passarela ou na chegada do ônibus, se aplicável (a ser especificado). O Cliente será acompanhado até o portão de embarque do próximo voo. Se o Cliente tiver uma conexão longa no aeroporto e desejar ter acesso à Sala VIP, ele será levado à Sala VIP da Air France e um 2o horário será marcado para levá-lo até a aeronave.
2.2 Serviços de recepção e acompanhamento para grupos: serviços específicos para grupos (mínimo de 9 passageiros) podem ser prestados mediante solicitação, de acordo com o número de passageiros e da disponibilidade de tais serviços:
- Balcões de check-in voltados para o grupo;
- Acompanhamento dentro do aeroporto de todo o grupo ou de apenas o responsável pelo grupo por um ou mais agentes da Air France;
- Acesso à Sala VIP da Air France.
Os serviços de recepção e acompanhamento descritos no parágrafo 2.1 podem ser combinados com os serviços específicos reservados para grupos.
3.1. A Opção Air France Conciergerie pode ser comprada pelo site airfrance.com ou o aplicativo da Air France no momento da reserva do voo, posteriormente pela seção "Minhas Reservas" , ou por telefone pelas Centrais de Relacionamento com o Cliente da Air France.
3.2. A Opção Air France Conciergerie é um serviço pago disponibilizado aos Clientes que viajam em voos da AIR FRANCE, para partidas, chegadas ou conexões no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.
Para Clientes individuais, o dossiê de reserva pode incluir até 4 pessoas na compra de uma única Opção. Um concierge da Air France está autorizado a se encarregar de no máximo quatro (4) pessoas (adultos e crianças). No máximo duas Opções podem ser reservadas por Cliente. A Opção pode ser reservada até as 18h (horário de Paris) do dia anterior ao voo. Para Clientes que viajam em grupo, o número de passageiros por dossiê de reserva não é limitado e as reservas são feitas por telefone, pelas Centrais de Relacionamento com o Cliente da Air France. Entretanto, os serviços propostos dependem do número de pessoas.
3.3. A Opção Air France Conciergerie no aeroporto é oferecida de acordo com a disponibilidade. A reserva, a emissão e o pagamento são simultâneos. A reserva é confirmada após o pagamento.
3.4. No momento da reserva da Opção Air France Conciergerie, o Cliente se compromete a transmitir à Air France informações corretas e a não efetuar nenhuma reserva se não preencher as condições definidas nas Presentes Disposições.
3.5. Ao reservar a Opção Air France Conciergerie, o Cliente se compromete a cumprir as seguintes condições cumulativas: - (i) o Cliente está em condições de celebrar um contrato e desfrutar do serviços em questão; - (ii) o Cliente declara expressamente que foi informado de que a Opção não pode ser fornecida às seguintes pessoas:
- os passageiros com mobilidade reduzida. De fato, os concierges da Air France não são treinados para prestar a assistência específica necessária às pessoas com mobilidade reduzida. Consequentemente, para as pessoas com mobilidade reduzida, aconselha-se entrar em contato com o serviço Saphir (pela seção "Fale Conosco" dos Sites) para reservar um serviço de assistência nas condições previstas pela legislação aplicável;
- As crianças entre 4 e 11 anos que viajam sozinhas (elegíveis para o Kids Solo);
- Os menores de idade entre 12 e 17 anos que viajam sozinhos (elegíveis para a Opção Kids Solo).
3.6. A Opção Air France Conciergerie reservada por um Cliente é pessoal, nominativa e não pode ser cedida a terceiros.
5.1 O Cliente pode pagar pela Opção Air France Conciergerie utilizando uma das formas de pagamento sugeridas nos Sites. 5.2 O pagamento da Opção Air France Conciergerie pode ser feito com Milhas, quando aplicável.
A Air France se compromete a prestar os serviços Air France Conciergerie comprados, de acordo com as Presentes Disposições. No entanto, o Cliente fica informado de que a Air France pode ser levada a alterar a prestação desse serviço por motivos operacionais ligados a imperativos de segurança e/ou proteção. A Air France não medirá esforços para informar o Cliente o quanto antes sobre qualquer mudança efetuada e encontrar uma solução que adapte, em condições satisfatórias para o Cliente, os serviços da Opção Air France Conciergerie comprados. Caso a Opção Air France Conciergerie não possa ser garantida ou tenha que ser alterada pelos motivos operacionais mencionados no parágrafo anterior, a Air France não poderá ser responsabilizada. O Cliente que não puder desfrutar da Opção Air France Conciergerie reservada receberá o reembolso do Preço pago, de acordo com as modalidades definidas no artigo 8 abaixo.
A Opção Air France Conciergerie comprada por um Cliente pode ser alterada ou transferida para outro voo em função das condições tarifárias da passagem aérea do Cliente e em caso de atraso ou cancelamento do voo pela Air France.
8.1. O Cliente que comprou a Opção Air France Conciergerie poderá obter o reembolso do Preço dessa Opção nas seguintes situações:
- Atraso ou cancelamento do voo da Air France para o qual ele comprou a Opção Air France Conciergerie e caso a Air France não tenha conseguido encontrar uma solução para que o Cliente desfrutasse da Opção Air France Conciergerie;
- Um dos serviços da Opção Air France Conciergerie comprado não foi prestado;
- O Cliente será reencaminhado gratuitamente se não puder pegar o voo reservado em decorrência do Transfer Privativo e na condição de que o Cliente respeite o tempo de viagem recomendado ao contratar a Opção.
9.1 Para serviços na partida:
- O Cliente deve se apresentar no local e no horário combinados no dia anterior e confirmados por mensagem. O motorista do Transfer Privativo estará no ponto de encontro quinze (15) minutos antes do horário marcado.
- Se o cliente se apresentar até quinze (15) minutos depois do horário marcado e não sendo mais possível o acompanhamento do Cliente até o portão de embarque do voo previsto, a Air France reserva-se o direito de transformar o serviço em acompanhamento do Cliente até o balcão da Air France para ajudá-lo a prosseguir sua viagem a bordo de outro voo, em função do tipo da passagem e das condições tarifárias.
- No tocante a atrasos superiores a quinze (15) minutos após o horário de encontro combinado, a Air France considera o Cliente ausente, a prestação do serviço será cancelada pela Air France e a Opção não será reembolsada.
9.2 Para serviços prestados na chegada, o local e o horário do encontro com o concierge da Air France serão ajustados em função das condições de operação. 9.3 Número de bagagens autorizadas na opção Air France Conciergerie O número máximo de bagagens autorizadas na opção Air France Conciergerie é de 5 malas de muito grandes dimensões (81x55x36cm) equivalentes a 12 malas de dimensões cabine (55x40x25) por grupo de 4 clientes. Em caso de excesso identificado no dia da viagem, a Air France Conciergerie reserva-se o direito de recusar o serviço.
Para serviços prestados na partida, o grupo deve se apresentar no Ponto de Encontro e no horário combinados com o Cliente por telefone. Se o grupo se apresentar até quinze (15) minutos depois do horário marcado e não sendo mais possível o acompanhamento dos Clientes até o portão de embarque do voo previsto, a Air France acompanhará o grupo até o balcão da Air France para ajudá-lo a prosseguir sua viagem a bordo de outro voo, em função do tipo da passagem e das condições tarifárias. A Opção não será reembolsada. Para serviços prestados na chegada, o local e o horário do encontro serão ajustados em função das condições de operação.
A Air France não será responsável e não será considerada descumpridora de suas obrigações em caso de inexecução de todos ou parte dos serviços reservados devido a um caso de força maior conforme definido ou interpretado pela jurisprudência francesa. Nessa hipótese, o Cliente não poderá reivindicar nenhuma indenização, benefício ou compensação na ocorrência de prejuízos diretos ou indiretos sofridos pela falta de fornecimento dos serviços.
Chamamos sua atenção para o fato de que, conforme às disposições do direito do consumidor francês, o Cliente não possui direito de desistência durante a compra à distância de serviços de transporte, refeição e/ou lazer que devam ser fornecidos em uma data ou segundo uma periodicidade determinada.
A Air France reserva-se o direito de alterar a Opção Air France Conciergerie e as presentes Condições Gerais de Venda a qualquer momento. A Opção Air France Conciergerie está sujeita às Condições Gerais de Venda em vigor no momento da compra , a menos que uma alteração nessas Condições Gerais de Venda seja exigida por lei ou autoridade governamental (nesse caso, tal alteração também se aplicará a todos os pedidos já feitos).
O preço do Transfer Privativo está incluído na Opção Air France Conciergerie. Os clientes devem cumprir as seguintes regras e diretrizes:
- Máximo de quatro (4) pessoas em um veículo de 6 (seis) passageiros;
- Uso obrigatório do cinto de segurança;
- É proibido fumar;
- É proibido deixar lixo, se alimentar ou derramar líquidos no veículo ;
- É proibido distrair o motorista;
- É proibido ter comportamentos que possam criar uma situação de perigo.
Os animais de estimação são aceitos a bordo dos veículos nas seguintes condições: :
- Cães e gatos são transportados na mesma caixa homologada que serão transportados na cabine ou no porão do voo da Air France.
- Se o Cliente desejar comprar a caixa na chegada a Paris-Charles de Gaulle, o animal deverá ser mantido na coleira e o Cliente deverá providenciar um cobertor ou toalha para proteger o banco de possíveis danos e evitar possíveis alergias nos próximos Clientes.
- Cães de assistência são aceitos sem restrições e sem custo adicional.
- Animais de pequeno porte, como gatos e cães com peso inferior a 8 kg, devem viajar em caixas especiais ou caixas equipadas com um tapete ou forro absorvente. Recomenda-se para os gatos uma caixa com fundo à prova d'água ou uma bolsa de transporte especial forrada com borracha.
No mais tardar no dia anterior ao agendamento do serviço (18h horário de Paris), o Cliente deve informar à Conciergerie Air France que viajará com um animal de estimação.
Como a frota de carros dedicada ao Transfer Privativo da Conciergerie Air France não está adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida, a Air France Conciergerie pede que esses clientes solicitem os serviços especializados à sua disposição.