Condições Gerais de Venda do Upgrade Pago de Última Hora
Nas presentes Condições Gerais de Venda, as expressões e os termos abaixo devem ser definidos da seguinte forma: “Air France”: Société Air France, sociedade anônima de direito francês, sediada em 45, rue de Paris, F-95747 Roissy CDG Cedex, França, cadastrada no Registre du Commerce et des Sociétés de Bobigny sob o número 420 495 178. “Cliente”: pessoa física detentora de um bilhete eletrônico para um voo operado pela Air France e que deseja adquirir uma Opção Upgrade de classe pago de última hora. “Classe Economy”: área na parte traseira da aeronave reservada aos clientes que pagaram uma tarifa Economy. “Classe Premium”: área da aeronave situada entre a classe Business e a classe Economy e reservada aos clientes que pagaram uma tarifa Premium “Classe Business”: área da aeronave reservada aos clientes que pagaram uma tarifa Business. “Classe La Première”: área na frente da aeronave reservada aos clientes que pagaram uma tarifa La Première. “Condições Gerais de Venda” ou “Condições” ou “Presentes”: estas Condições definem as condições de venda de um Upgrade de classe pago de última hora. “Opção ”: possibilidade oferecida ao Cliente de adquirir um Upgrade de classe pago de última hora nas condições aqui definidas, sujeito a disponibilidade. Os Clientes podem adquirir a Opção de Upgrade Pago de Última Hora assim que o check-in abrir para o voo no qual têm uma reserva confirmada. A Opção é válida por Segmento de voo. “Preço”: preço com todas as taxas incluídas para um Upgrade de classe pago de última hora. O Preço do Upgrade Pago de Última Hora varia de acordo com a data da viagem, o destino e a disponibilidade. O Preço será indicado no momento da compra, e um e-mail de confirmação será enviado ao Cliente após a compra. “Segmento de voo”: Voo Air France operado por uma única aeronave com um único número de voo.
“Upgrade de classe pago” ou “Opção Upgrade de classe”: possibilidade de o Cliente viajar em uma classe de transporte superior à inicialmente reservada, podendo assim se beneficiar de todas as vantagens associadas a esta nova classe de transporte. A Opção pode ser adquirida por um Cliente sob as condições aqui estabelecidas. As possibilidades de Upgrade de classe pago de última hora para voos Air France são as seguintes:
- da classe Economy para a classe Premium;
- da classe Economy para a classe Business;
- da classe Premium para a classe Business;
- da classe Business para a classe La Première.
“Voo Air France”: voo de longa distância, média distância ou de curta distância com um número de voo Air France e operado pela companhia, que permite adquirir uma Opção Upgrade de classe pago de última hora, como:
“Voo de longa distância”: voo com um número de voo Air France entre a França Metropolitana e a Ásia, Oceania, África (exceto África do Norte), Américas, Oriente Médio, Caribe ou Oceano Índico. “Voo de média distância”: voo com um número de voo Air France em todas as linhas dentro da Europa, entre a Europa e o Norte da África (Argélia, Marrocos e Tunísia), Turquia, Armênia, Geórgia, voos intra-Caribenhos (Caiena, Fort-de-France, Pointe-à-Pitre), bem como voos Miami-Montreal e Caiena-Belém, “Voo curto”: voo com um número de voo Air France em todas as linhas da França Metropolitana.
Ao adquirir a Opção Upgrade de classe, o Cliente se beneficia dos seguintes serviços:
Serviços ao adquirir a Opção Upgrade de classe on-line, no aeroporto ou em uma Agência de viagens AF:
- viagem em uma cabine de transporte superior;
- franquia de bagagens* (ver abaixo);
- acesso à sala VIP de chegada e partida, quando aplicável, exceto no caso de upgrade de classe pago da classe Economy para a classe Premium (crianças e jovens viajando sozinhos e que se beneficiam do serviço Kids Solo não podem acessar a sala VIP);
- refeição equivalente à servida na nova cabine de transporte, mediante disponibilidade;
- SkyPriority;
- Wi-Fi nos casos de upgrade de classe na classe La Première.
Prestations lors de l’achat de l’Option Surclassementà bord :
- Viagem em uma classe superior;
- Sem acesso à Sala VIP;
- Refeição equivalente àquela servida na nova classe mediante disponibilidade;
- Wi-Fi no caso de um upgrade para a classe La Première.
*Franquia de bagagens :
No caso de uma viagem que consiste em um único Segmento de Voo, aplica-se a política de mala de mão e despachada da nova classe. No caso de uma viagem que consiste em dois ou mais segmentos de voo, a política de bagagem de mão e de porão da nova cabine se aplica se e somente se o Upgrade de classe pago for pago no Segmento de Voo mais longo. (não aplicável quando o Upgrade de classe foi realizado a bordo). No caso de uma viagem que consiste em dois segmentos de voo equivalentes (dois voos curtos, dois voos de média distância ou dois voos de longa distância), será aplicada a política de bagagem de mão e de porão mais vantajosa para o Cliente.
3.1 - Um Cliente pode comprar, mediante disponibilidade, uma Opção de upgrade de classe:
- on-line (no site ou aplicativo móvel), no momento do check-in;
- em uma agência de viagens Air France, no momento do check-in;
- através de uma central de atendimento Air France, no momento do check-in;
- em determinados terminais interativos do aeroporto quando este serviço estiver disponível, no momento do check-in;
- nos balcões de check-in de certas escalas;
- com um agente Air France no aeroporto;
- a bordo do avião.
3.2 - A opção Upgrade de classe é oferecida a todos os voos operados pela Air France dispondo de diversas cabines e sujeita à disponibilidade. No entanto, a Opção Upgrade de classe não pode ser adquirida se o Cliente:
- precisar de assistência médica;
- viajar com um animal na cabine no caso de um Upgrade de classe pago para a Classe Business em Voos de longa distância;
- tiver feito uma solicitação de assentos especiais: “assento extra” e assento reservado para determinadas bagagens volumosas e/ou frágeis;
- estiver na lista de espera.
3.3 - A Opção Upgrade de classe não pode ser adquirida on-line (site ou aplicativo móvel) no caso de clientes que tenham feito solicitações específicas no momento da reserva que demandem verificação prévia pela equipe da Air France no aeroporto. Isso diz respeito, em particular, a:
- crianças ou jovens viajando sozinhos e desfrutam do serviço Kids Solo;
- clientes viajando com uma criança com menos de 2 anos;
- clientes viajando com um animal na cabine ou um animal de apoio emocional (por exemplo, cão-guia), exceto um upgrade de classe pago para a classe Business em voos de longa distância.
Os clientes que reservaram previamente uma refeição especial são informados ao adquirir a opção Upgrade de classe que não poderão usufruir desta refeição na cabine do Upgrade de classe.
Os clientes que reservaram uma Opção Assento são informados ao adquirir a Opção Upgrade de classe que o valor pago pela Opção Assento será reembolsado, mediante solicitação do cliente pelo site da Air France.
3.4 - Um cliente só pode adquirir uma Opção Upgrade de classe por segmento de voo, exceto Clientes que compraram um Upgrade de classe pago da classe Economy para a classe Premium, que acabarão optando por um Upgrade de classe pago para a classe Business.
4.1 – O pagamento da Opção Upgrade de classe pode ser realizado em dinheiro em qualquer agência Air France ou no aeroporto.
4.2 – O pagamento da Opção Upgrade de classe pode ser realizado com os cartões de pagamento aceitos nos sites oficiais da Air France, no aplicativo móvel, nas centrais de atendimento e em qualquer agência Air France ou no aeroporto.
4.3 - O pagamento da Opção Upgrade de classe pode ser realizado com Milhas para os Clientes que tiverem um cartão Flying Blue.
4.4 - O pagamento da Opção Upgrade de classe combinando Milhas e dinheiro é reservado exclusivamente para os Clientes que tem um cartão Flying Blue.
5-A - Condições de alteração
5.1 - A Air France envidará todos os esforços para respeitar a mudança de cabine de viagem que ocorrerá após a compra da Opção Upgrade de classe, de acordo com as Condições. As Presentes informam ao Cliente que a Air France poderá ser obrigada, por razões operacionais ligadas a requisitos de controles de segurança e/ou formalidades policiais, a modificar, inclusive após o embarque, a possibilidade de utilizar a Opção Upgrade de classe. Nesse caso, a Air France não poderá ser responsabilizada e o Cliente que não tiver podido beneficiar da Opção Upgrade de classe adquirida de acordo com as Condições receberá um reembolso no valor da Opção Upgrade de classe de acordo com os termos definidos no Artigo 6 “Condições de reembolso” abaixo.
5.2 - A Opção Upgrade de classe é pessoal e intransferível.
5.3 - A Opção Upgrade de classe é vinculada um número de voo da Air France e deve ser utilizada no dia da partida do voo para o qual o Cliente adquiriu a Opção Upgrade de classe.
5.4 - A Opção Upgrade de classe adquirida por um Cliente não poderá ser modificada nem trocada, salvo nos casos previstos no artigoₒ5.B “Condições de reembolso”.
5.5 - O Cliente membro do programa de fidelidade Flying Blue acumula Milhas e XP com base em sua classe de reserva inicial. O Cliente também ganha Milhas por cada euro gasto na Opção Upgrade de classe em voos operados pela Air France (para mais informações, visite o site Flying Blue).
5.6 - O Cliente que adquirir a Opção Upgrade de classe somente poderá fazê-lo para si ou para uma pessoa que o tenha devidamente autorizado a adquirir a Opção Upgrade de classe em seu nome e por sua conta, doravante denominado “Passageiro Mandante”. Neste último caso, considera-se que o Passageiro Mandante leu e aceitou as Presentes.
5-B – Condições de reembolso
O cliente que comprou a Opção Upgrade de classe somente terá direito ao reembolso do Preço da Opção Upgrade de classe nos seguintes casos:
- O voo para o qual o Cliente tinha comprado a Opção Upgrade de classe foi cancelado e o Cliente não poderá mais viajar.
- A Opção Upgrade de classe adquirida não foi alocada pela Air France; nesse caso, o Cliente retornará à cabine original e receberá o reembolso do Preço da Opção Upgrade de classe. O Cliente não terá direito à indemnização prevista no Regulamento Europeu 261/2004.
- O Cliente com bilhete Full Flex cancelou o voo.
- O Cliente com bilhete Full Flex alterou o voo e o Upgrade de classe não está disponível para a nova reserva.
A Air France não será responsável e não será considerada inadimplente de suas obrigações em caso de inexecução de todos ou de parte dos serviços que são objeto das Presentes devido a um caso de força maior conforme definido ou interpretado pela jurisprudência francesa.
Nessa hipótese, o Cliente não poderá reivindicar nenhuma indenização, benefício ou compensação na ocorrência de prejuízos diretos ou indiretos sofridos pela falta de fornecimento dos serviços.
A Air France reserva-se o direito de fazer alterações nestas Condições a qualquer momento. A compra da Opção Upgrade de classe estará sujeita às Condições de Venda vigentes no momento da reserva, a menos que uma alteração seja exigida pela lei ou por uma autoridade governamental (caso em que tal alteração também se aplicará a todos os pedidos já feitos).