O uso de máscaras nas viagens com a Air France
Uma máscara cirúrgica filtra pelo menos 95% das partículas a partir de um tamanho de 3 mícron e apresenta uma vantagem dupla: além de filtrar as partículas expelidas pelo usuário, segundo o INRS, também protege o usuário das gotículas expelidas por uma pessoa na sua frente. A máscara cirúrgica permite ao mesmo tempo filtrar o ar inalado e o ar expirado.
Para uma proteção eficaz, é importante seguir as recomendações dadas pelas autoridades sanitárias. As recomendações a seguir se aplicam a todos os tipos de máscaras.
- Antes de colocar uma máscara cirúrgica, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
- Posicioná-la cobrindo o nariz e a boca.
- Não tocá-la durante todo o tempo de uso e trocar de máscara depois de beber ou comer, ou quando ela ficar úmida.
- Antes de retirá-la, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
- Tirar a máscara segurando pelos elásticos, sem tocar na parte da frente, e jogar numa lixeira com tampa se a máscara for descartável, ou colocá-la em uma sacola plástica se lavável.
- Lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
Recomenda-se não usar a mesma máscara cirúrgica por mais de 4 horas e trocar depois de ter bebido ou comido. Portanto, é útil ter várias consigo de acordo com a duração do voo. Para mais informações, consulte o manual de uso do fabricante.
O uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório dentro dos aviões. Você deve estar usando uma máscara assim que chegar ao aeroporto, a bordo e durante toda a viagem. Sem uma máscara o embarque será negado.
O uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório dentro dos aviões. Sem uma máscara o embarque será negado. O uso de máscaras também é obrigatório em vários países.
O uso de máscara cirúrgica é obrigatório para crianças a partir de 6 anos. É desaconselhado para crianças menores de 3 anos. É importante lembrar às crianças de se manter distante dos adultos e outras crianças, e lavar bem as mãos.
Fora da hora das refeições é obrigatório utilizar sua máscara cirúrgica o tempo todo dentro dos aviões. Recomenda-se trocar depois de se alimentar, portanto, é preferível trazer várias consigo de acordo com a duração do voo.
Sim, todas as nossas equipes, em solo como a bordo, estão equipadas com máscaras cirúrgicas.
O governo francês exige o uso de máscaras nos meios de transporte desde 11 de maio de 2020. Todas as pessoas que não a usarem podem ser multadas. Em 31 de maio de 2020 o governo especificou que o uso de máscaras de tipo cirúrgico é obrigatório a bordo dos aviões (decreto n.° 2020-663 de 31 de maio de 2020).
A obrigação de usar máscaras é uma decisão tomada pelo governo de cada país. Ela se aplica a todas as companhias aéreas. Muitos países exigem o uso de máscaras nos aeroportos, transportes públicos ou, até mesmo, em locais públicos. Antes de qualquer viagem, recomenda-se entrar em contato com as autoridades competentes para conhecer as medidas sanitárias vigentes no seu país de saída, destino e conexão.