Perguntas frequentes sobre o voucher de viagem
- Um voucher é um documento de contabilidade que pode ser usado para a compra de uma passagem ou uma opção nos nossos sites e nos pontos de venda da Air France e KLM, para um voo da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.
- Os vouchers emitidos antes de 31 de agosto de 2021 são válidos até 31 de agosto de 2022.
- Os vouchers emitidos após 1° de setembro de 2021 são válidos 1 ano a partir da data de emissão.
Você reservou seu voo junto a uma agência de viagens? Entre em contato primeiramente com sua agência de viagens, pois você não poderá utilizar seu voucher ou solicitar seu reembolso on-line. Sua agência dispõe de todos os dados necessários para processar seu pedido. Em caso de dificuldade, nosso serviço de atendimento ao cliente está à sua disposição.
Enviaremos seu voucher de viagem ao e-mail que proporcionou na sua reserva ou formulário de reembolso online. Normalmente leva 7 dias para processar. Se sua reserva possui diversos bilhetes ou opções extras, seus vouchers podem ser enviados separadamente.
Visite www.airfrance.com.br para fazer uma nova reserva - Na página de pagamento, digite o número de seu voucher de viagem (começando com 057) no campo “Você tem um código de desconto, voucher ou vale-presente? ”, e selecione “aplicar”. O valor do seu voucher será automaticamente deduzido do valor total devido. Observe que você terá que pagar as taxas de emissão dos bilhetes separadamente.
Sim, você pode usar seu voucher de viagem para fazer mais de uma transação. Se o preço do seu bilhete ou opção extra for inferior ao valor do seu voucher, o saldo residual será convertido em um novo voucher de viagem, que seguirá as mesmas condições do voucher original (reembolsável ou não reembolsável).
- Se o preço do seu novo bilhete ou opção extra for inferior ao valor do seu voucher, o saldo residual será convertido em um novo voucher de viagem, que seguirá as mesmas condições do voucher original (reembolsável ou não reembolsável).
- Se o valor do seu novo bilhete for superior ao valor do seu voucher de viagem, você deverá pagar a diferença de tarifa por um dos meios de pagamento em nosso site.
Como posso conseguir um voucher de viagem ou um reembolso pela minha opção extra? Em todos os casos, sua opção extra será reembolsada da mesma forma do seu bilhete, independente do motivo de cancelamento da sua viagem.
- Se seu bilhete é elegível para um reembolso, a opção extra também será reembolsada.
- Se um voucher de viagem foi emitido para seu bilhete, a opção extra também estará sujeita a um voucher de viagem. Importante: em alguns casos, o valor da opção extra não pode ser creditado a um voucher de viagem. No entanto, a sua opção ainda pode ser utilizada. Para fazê-lo, ao reservar seu próximo voo, comunique ao seu agente de vendas o número de referência original da sua opção extra (começando com 057).
Como uso um voucher de viagem para comprar uma opção extra para uma viagem já reservada? Vá para “Suas Reservas” para acessar a sua reserve e escolha a opção extra que gostaria de adicionar. Na página de pagamento, digite seu número de voucher (começando com 057) na área “Você tem um código de desconto, voucher ou vale-presente? ” E selecione “aplicar”. O valor do seu voucher será automaticamente deduzido do valor total devido.