choix-siege-standard

Escolha seu assento em todos os voos da Air France

Você gosta mais de ir no corredor ou na janela? Quer se sentar ao lado das pessoas que viajam com você? Já na reserva, selecione o assento de sua preferência!

A escolha de ter a escolha

A fim de oferecer a escolha mais ampla possível, sugerimos que você selecione antecipadamente seu assento padrão na classe Economy, seu assento premium na Premium ou seu assento business na Business.  Este serviço está disponível em todos os voos, da reserva até 30h antes da partida do voo.

Observe que você também pode selecionar o seu assento gratuitamente, de acordo com os lugares disponíveis:  - Já na reserva nas classe La Première; - Durante o check-in on-line (a partir de 30 horas antes da saída do voo) ou no aeroporto, nas classes Economy, Premium e Business.

O preço?

O preço de um assento com antecedência é indicado durante a compra da passagem ou no espaço ""Suas Reservas"".. Ele varia conforme o destino, suas datas de viagem e a tarifa selecionada.

Você pode pagar esse serviço com as suas Milhas Flying Blue ou os seus Blue Credits.

Escolha gratuita dos assentos padrão, premium e business

A qualquer momento, seja qual for o destino, a escolha do assento padrão na classe Economy, do assento premium na Premium e do assento business na Business é grátis para: 

  • Os associados Flying Blue Silver, Gold e Platinum, e seus companheiros de viagem se constarem no mesmo dossiê de reserva;
  • Os passageiros com mobilidade reduzida;
  • As crianças que viajam desacompanhadas;
  • E todos os clientes que compraram uma passagem Flex*.

A escolha de assento padrão, assento premium e assento business é gratuita para passageiros que compraram uma passagem na tarifa Standard partindo dos Estados Unidos, Canadá, México** e Papeete com destino à Europa. *Se a gratuidade não for aplicada durante a reserva, selecione o seu assento no espaço "Suas reservas". **A gratuidade aplica-se apenas ao voo intercontinental.

Como comprar esse serviço?

Você pode selecionar seu assento padrão, premium ou business:  Ao comprar sua passagem  - No nosso site ou aplicativo, - Em uma agência Air France ou agência de viagem, - Por telefone com os nossos conselheiros. Após a compra da sua passagem e até 30h antes da partida do voo  -No espaço "Suas Reservas", - Em uma agência Air France ou agência de viagem, - Por telefone com os nossos conselheiros.

Ainda mais escolha com as Opções de Assento

Para viajar com mais espaço para as pernas, desfrutar dos assentos Duo ou ser um dos primeiros a desembarcar... Presenteie-se com umaOpção de Assento!

Famílias que viajam com criança(s)

Se você vai viajar em família com uma criança (até 14 anos completos), reservamos gratuitamente seus assentos 2 dias antes do voo. Fazemos todo o nosso possível para que desfrutem de assentos lado a lado, podendo viajar juntos. Para tanto, todos os membros da família devem constar no mesmo dossiê de reserva. A localização de seus assentos é informada nos cartões de embarque, durante o check-in on-line ou no aeroporto. Porém, se preferir um assento específico, você pode escolhê-lo com antecedência. Neste caso, o pagamento é feito on-line durante a reserva, ou posteriormente pelo espaço "Minhas reservas". Observe que a escolha paga de assentos padrão, premium ou business não está disponível on-line para famílias que viajam com uma criança abaixo de 2 anos de idade.  Para comprar esse serviço, entre em contato conoscoapós a compra da sua passagem.

Crianças que viajam sozinhas

Para as crianças que viajam sozinhas e usufruem do serviço Kids Solo, a gratuidade da escolha de assento é considerada durante a compra da passagem. Informe durante a reserva que seu filho vai viajar sozinho. Escolha gratuitamente o assento dele: - durante a compra da passagem on-line; - após a compra da passagem, no espaçoSuas reservas.

Alterar a escolha de um assento

Se desejar trocar de voo ou alterar a data da sua viagem, você pode transferir a reserva do seu assento padrão, premium ou business para o próximo voo pelo espaçoSuas Reservas..  Se o assento que você selecionou anteriormente não estiver disponível em seu novo voo, é possível obter o reembolso. Para tanto, faça seu pedido na seçãoFale conosco.Por motivos de segurança, proteção ou restrições operacionais, podemos ser levados a alterar o assento que você reservou. Se o novo assento atribuído não for adaptado para você, é possível: - alterá-lo, pelo espaçoSuas reservas;- obter o reembolso on-line, preenchendo o pedido acessível na páginaFale conosco.

Consultar as Condições Gerais de Venda

Todas as opções em um piscar de olhos

Mapas das classes