Voos São Paulo – Xangai
Reserve voos de São Paulo para Xangai a partir de **Flights.FromLowestPrice**
As melhores ofertas de voos de São Paulo para Xangai nos próximos meses
*Os valores exibidos correspondem às últimas 48 horas e podem não estar mais disponíveis no momento da reserva. Taxas adicionais por serviços opcionais podem ser aplicáveis.
Prepare a sua viagem São Paulo - Xangai
Algumas informações úteis antes de sua viagem para Shanghai
Saindo do Rio de Janeiro para Shanghai o fuso horário é de 11 horas à frente. A língua tradicional é o Shanghainese e a oficial é o mandarim, porém há uma importante quantidade de pessoas anglofalantes. A moeda local é o Renminbi ou o Yuan, que é uma unidade da anterior.
As pessoas com passaporte brasileiro precisam de visto para poder entrar em Shanghai. O Consulado de China do Rio de Janeiro poderá informar sobre o procedimento e documentos necessários e sobre as medidas sanitárias de viagem em relação à Covid-19.
Antes do voo, recomenda-se também visitar o TravelIDoc e verificar as últimas informações sobre a Covid-19.
Como chegar do aeroporto a Shanghai?
Se voar de Rio de Janeiro (GIG) para Shanghai (PVG), chega-se no Pudong International Airport. Do aeroporto ao centro da cidade tem-se a primeira experiência nesta cidade ultramoderna. O trem Maglev, com velocidade máxima de 300 quilômetros por hora por levitação magnética, realiza os 30 quilômetros de distância ao centro de Shanghai em só 8 minutos.
Há também a linha 2 de metrô, serviços de ônibus, além de táxis e shuttles.
O que ver e fazer em Shanghai?
Os dois lados do rio Haungpu contrastam o moderno bairro de Pudong e o histórico bairro de Bund. Pode-se começar com uma caminhada pelo Bund para descobrir as camadas de tempo da capital financeira do país e contemplar o charme da arquitetura colonial e o admirável skyline futurista de Pudong. No pôr do sol, o cair da luz sobre os edifícios Oriental Pearl Tower, Shanghai World Financial Centre e Shanghai Tower - o mais alto de toda China-, é uma imagem inesquecível. Esses imponentes arranha-céus contam com mirantes 360° com maravilhosas vistas.
Continuando com os contrastes, outros passeios imperdíveis são conhecer o jardim Yuyuan - o único que sobrevive da dinastia Myng -; visitar os grandiosos templos que se conservam; percorrer o antigo bairro francês e desfrutar dos cafés, restaurantes e lojas com produtos tradicionais em Tianzifang ou Xintiandi; fazer compras na elegante Nanjing Road; e mergulhar na arquitetura milenar do bairro de Qibao.
Shanghai também abriga um parque Disneyland, onde se combinam a magia de Disney com a cultura chinesa.
A uma hora de distância do centro da cidade, pode-se chegar a Zhujiajiao, um antigo vilarejo na água fascinante pela sua arquitetura, canais e pontes.
Quando visitar Shanghai?
Os melhores momentos para embarcar nos voos de Rio de Janeiro para Shanghai são a primavera e o outono. Evitando as chuvas do verão e com temperaturas agradáveis, a cidade abriga eventos como o Festival da Metade do Outono e o Dragon Boat Festival.
Em janeiro, as temperaturas não são extremas e pode-se desfrutar das magnificas celebrações do Ano Novo Chinês.