Voos para Pequim da Air France

Pesquisar voos para Pequim

Select travel class

*Os valores exibidos correspondem às últimas 48 horas e podem não estar mais disponíveis no momento da reserva. Taxas adicionais por serviços opcionais podem ser aplicáveis.

Explore todas as ofertas de voos para Pequim nos próximos meses

Select travel class

*Os valores exibidos correspondem às últimas 48 horas e podem não estar mais disponíveis no momento da reserva. Taxas adicionais por serviços opcionais podem ser aplicáveis.

Air France airplane

Viaje para Pequim

Não importa se você está procurando um voo de última hora Pequim (BJS) ou planejando um voo em uma data futura, aproveite nossos menores preços para as datas de sua viagem neste site. Com nossa lista de voos, você pode encontrar facilmente os preços mais baixos nos próximos meses para voar com a Air France. Você também pode escolher diretamente a data da partida em nosso mecanismo de reservas no topo da página se sua viagem para Pequim (BJS) já está programada.

Pequim e o Império do meio

Destino exótico por excelência para qualquer brasileiro, a China, ou República Popular da China, recebe hoje muitos turistas que vieram para descobrir sua cultura milenar. A capital, Pequim, oferece um bom panorama da China moderna, sem deixar de conservar os rastros do seu passado imperial. Na verdade, em uma viagem para a China, é quase impossível ter uma visão global, de tanto que o território deste país é vasto e diversificado. Estamos falando de uma área de cerca de 10 milhões de quilômetros quadrados! Mesmo assim, é possível considerar duas regiões distintas: por um lado, o Norte e o Oeste; por outro, o Sul e o Leste. O lado Norte e Oeste são formados por montanhas e desertos e têm um clima continental. Esta parte da China é menos povoada. Já no Sul e no Leste, os territórios são mais úmidos; neles estão o principal das culturas e dos habitantes. Pequim, no Nordeste do país, constitui uma primeira etapa para descobrir a China. Pesquise as ofertas de passagens aéreas Rio de Janeiro-Pequim com a Air France.

O que ver em Pequim?

Com mais de 20 milhões de habitantes, Pequim é uma das cidades mais povoadas do mundo, além de ser o centro econômico da China. Bem distante do período do comunismo, a cidade se modernizou bastante e está em constante evolução. Mas Pequim conserva um patrimônio cultural e arquitetural importante, que é preciso visitar.

A Cidade proibida

Também chamada de Cidade púrpura, este vasto complexo era o centro do Império chinês e a antiga morada dos diversos soberanos da China. Ela foi construída a partir de 1407 e soma cerca de 9.000 quartos e salões. A cidade imperial é composta por duas partes: uma pública, chamada de «Corte externa» onde ocorriam as cerimonias e eventos públicos. A outra é a «Corte interna» que, em contrapartida, era o espaço privado do imperador e incluía os apartamentos dos membros da família imperial. A parte externa dos prédios, bem como o museu, podem ser visitados.

A praça Tian'Anmen

A partir da Cidade proibida, é possível acessar à praça pela Porta da Paz Celestial. É a terceira maior praça do mundo, com mais de 40 hectares de extensão. Ela foi o palco de muitos acontecimentos políticos na China, indo desde a proclamação da República Popular da China por Mao, até as manifestações de 1989. Perto da praça se encontra o mausoléu do presidente Mao, o monumento aos Heróis do povo e a Ópera de Pequim.

O bairro de Xicheng:

Situado no norte da Cidade proibida, é o bairro típico da velha Pequim. É ali que se pode visitar o parque Beihai, os lagos Qianhai, Houhai e Xihai. É possível visitar velhas moradias tradicionais de Pequim. Igualmente imperdíveis são a torre do Tambor e o hutong, avenida tradicional do centro histórico.

Você vai se perder nesta cidade rica e fascinante. Você tem que prever pelo menos 3 dias se deseja visitar os pontos mais emblemáticos de Pequim. Igualmente imperdível: o templo do céu, o palácio de Verão da imperatriz Cixi, bem como a inevitável grande muralha.

A cultura chinesa

A civilização chinesa é uma das mais antigas e refinadas do mundo. É fácil percebê-la através da culinária desse país, que coleciona pratos e variações sem fim. Em Pequim, você pode degustar pratos tradicionais da região, marcados pelas tradições do norte. É possível saborear, claro, o famoso pato laqueado. Mas a culinária pequinesa revela inúmeras outras riquezas em sabores típicos da Pequim antiga: fondue de cordeiro shuanyangrou ou chaogeda, petiscos de massa frita acompanhados de legumes e carnes. Muitos restaurantes tradicionais estão distribuídos por toda a cidade.

Pequim prática

São 11 horas de fuso horário entre o horário de Brasília e Pequim. Em função da imensa extensão do seu território, o clima na China pode variar de uma região para a outra. Para viajar para Pequim, é preferível sair durante a primavera e o outono, quando as temperaturas são mais brandas. Cuidado, na China, a água da torneira não é potável. Prefira consumir chá e cerveja, que são as bebidas mais consumidas na China. Antes de viajar, verifique que suas vacinas estão dentro da validade e siga os conselhos do seu médico.

Prepare sua estadia em Pequim (China) acessando nossas atualizações mais recentes relacionadas à Covid-19