Nossos 8 compromissos

Sempre ao seu lado Comprometemo-nos a fazer todo o nosso possível para proporcionar-lhe uma ótima experiência de viagem e tranquilidade, mesmo em caso de imprevistos.

Mantê-lo informado

Até a hora da decolagem do seu voo, entraremos em contato por e-mail ou telefone caso haja algum atraso, cancelamento ou mudança de portão de embarque. Este serviço gratuito funciona 24 horas por dia. Para aproveitá-lo, insira seus dados de contato com total segurança em sua conta Air France, conta Flying Blue ou dossiê de reserva. Informações atualizadas também encontram-se à disposição em nossos sites internet e móvel, nossas contas no Facebook e no Twitter ou sua agência de viagem. Além disso, durante toda a sua viagem, nossas equipes estão presentes para fornecer-lhe uma assistência personalizada.

Responder-lhe 7 dias por semana nas redes sociais

Seja qual for seu pedido, conte conosco no Twitter (@airfranceFR), Facebook e Messenger. Nossas equipes das redes sociais estão à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, e respondem em francês e inglês. Para pedidos em alemão, espanhol e italiano, entre em contato nos horários de funcionamento europeus. Também é possível nos contatar por telefone ou fazer suas pergunta em nosso site.

Propor-lhe soluções alternativas

Se atraso ou cancelamento de seu voo, ou conexão perdida, encontramos uma solução juntos: - fazemos o nosso melhor para propor-lhe um assento em um de nossos próximos voo, privilegiando os operados pela Air France, a KLM ou uma de nossas parceiras SkyTeam; - comunicamos-lhe o novo horário por e-mail, SMS ou telefone; - se este não for conveniente para você, é possível pedir outro voo diretamente com nossas centrais de atendimento, em nossas contas nas redes sociais ou sua agência de viagem; - em determinadas situações, você mesmo pode transferir sua viagem no espaço Suas reservas. Permaneça informado sobre as notícias de seu voo em tempo real no site airfrance.com. Quando você muda de voo, garantimos a chegada de sua bagagem ao destino. Nós nos encarregamos de suas necessidades básicas (refeições e bebidas, cartão de telefone pré-pago e hospedagem, se preciso for), você pode contar conosco. Em caso de overbooking (sobrevenda) ou se você for levado a viajar em outra classe que a reservada, receberá uma compensação.

Facilitar seus procedimentos

Caso haja mais de 5 horas de atraso ou cancelamento, você pode escolher:

  • transferir sua viagem para uma data posterior (em função dos lugares disponíveis);
  • cancelar sua viagem se ela não for mais conveniente. Para solicitar o reembolso (exceto das taxas de serviço), dirija-se ao site airfrance.com. Se você comprou sua passagem em uma agência de viagem, entre em contato com ela diretamente.

Nosso serviço de atendimento ao cliente encontra-se à disposição para informá-lo sobre as condições e modalidades de reembolso se você teve gastos adicionais.

Zelar pelo seu conforto durante o voo

Nossa tripulação faz todo o possível para que você tenha uma ótima viagem. Se houver algum incômodo a bordo, relativo ao seu assento ou sua tela, por exemplo, iremos propomos-lhe uma solução alternativa ou uma compensação.

Preveni-lo já no pouso em caso de bagagem extraviada

Quando pousar, iremos informá-lo se sua bagagem foi extraviada*, para que você não fique esperando à toa na esteira de entrega. Nossa equipe do balcão de bagagens preenche o formulário de declaração com você para saber de imediato qual é o tipo de bagagem que deve procurar. Algumas escalas permitem declarar qualquer bagagem extraviada diretamente em nosso site. Você dispõe de 7 dias após a chegada para declarar qualquer incidente com suas bagagens. Entraremos em contato assim que sua bagagem estiver pronta para a entrega e reembolsaremos suas compras de necessidade básica**. Você será indenizado se sua bagagem tiver sido danificada ou se, apesar de nossas buscas, ela não for encontrada 21 dias após sua chegada.

Fazer com que você desfrute de serviços especiais

Na qualidade de associado Flying Blue, você desfruta de serviços privilegiados. Os associados Élite também usufruem do acesso prioritário em nossas centrais de atendimento. Para saber mais sobre nossas vantagens, dirija-se ao site do Flying Blue.

Sempre à sua escuta

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que você tenha uma ótima experiência de viagem. Se não pudermos satisfazê-lo completamente, não deixe de nos informar, entrando em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, que irá responder o mais rápido possível. Sua opinião conta para nós e agradecemos-lhe seu feedback, que nos permite melhorar. Cada experiência de viagem é importante para nós.

*Quando os dados de contato do cliente são conhecidos e as bagagens localizadas pela Air France. **Dentro dos limites previstos em nossas Condições Gerais de Transporte. A Air France toma todas as medidas para respeitar seus compromissos comerciais, em complemento das legislações. Entretanto, devido a circunstâncias excepcionais, a empresa pode ser levada a adaptá-los conforme suas obrigações regulamentares.