Despache suas bagagens no aeroporto na véspera do voo

Você vai partir do aeroporto Paris-Charles de Gaulle? Aproveite o nosso serviço grátis de despacho de bagagens na véspera do seu voo. A vantagem? Você viaja com leveza e desfruta de um desconto na Opção de Bagagem adicional* e nas suas compras a bordo!

Como despachar suas bagagens?

No Paris-Charles de Gaulle, estaremos recebendo você na véspera de sua partida, das 16 às 20 horas, no terminal 2E, nível Partidas, zona de check-in 12/13. Esse serviço é disponível partindo do Paris-Charles de Gaulle, para voos com destino às Américas, Caribe, Oceano Índico e certos destinos na África, Ásia e Oriente-Médio **. Para beneficiar-se dele, cada passageiro deverá apresentar-se pessoalmente com suas bagagens e documentos de viagem (cédula de identidade utilizada na viagem, documentos sanitários, etc.) atualizados. Você viaja em família? Um responsável legal pode despachar todas as bagagens de uma só vez. Obrigatoriamente, ele deve fazer parte da viagem e estar munido dos documentos de todos os membros da família.

Viaje com astúcia: despache suas bagagens, durma, decole!

Em Paris-Charles de Gaulle, o espaço Instant Paris propõe um hotel próximo ao seu portão de embarque. Despache suas bagagens na véspera, passe pelo controle de polícia e durma no local! No dia da partida, basta dirigir-se até o portão de embarque do seu voo com as mãos nos bolsos.

Exceções

E se o meu filho viaja desacompanhado? Despache as bagagens do dia da partida. O check-in de animais que viajam no porão deve ser feito no aeroporto, no dia da partida. As formalidades de reembolso de impostos podem ser feitas no dia da partida, na alfândega. Esteja munido dos recibos de compra.

Bagagens, manual de instruções

Quantas bagagens você pode transportar? O que pode ser levado a bordo? Dimensões a serem respeitadas, equipamentos esportivos, objetos proibidos... consulte a seção "Bagagens, manual de instruções".

Atenção: as proteções realizadas de modo rudimentar (principalmente com filme plástico de uso doméstico) são sistematicamente recusadas, pois podem deteriorar as instalações aeroportuárias e perturbar o transporte das bagagens. Empresas autorizadas especializadas na proteção de bagagens com filme plástico estão à sua disposição nos terminais 2E e 2F.

*Exceto a 1a bagagem nos voos entre a Europa e a América do Norte para a tarifa Light. Neste caso, o preço da Opção de Bagagem adicional on-line é idêntico ao vigente no aeroporto. ** Esse serviço não está disponível para voos com destino à Argélia, Armênia, Emirados Árabes Unidos, Israel, Georgia, Marrocos, Rússia e Ucrânia.